UERJ anuncia a oferta de 5.977 vagas no Vestibular Estadual 2017

Edital do Exame Discursivo também está disponível para consulta.
Em 13/10/2016 13h42 Por Lorraine Vilela Campos

UERJ
UERJ
Crédito da Imagem: uerj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Vestibular Estadual 2017 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) teve sua quantidade de vagas anunciada no início da tarde desta quinta-feira, 13 de outubro, no Edital do Exame Discursivo (ED). No total, serão preenchidas 5.977 oportunidades. 

Confira o Edital

Das vagas oferecidas neste vestibular, 5.751 são para a UERJ, 176 na Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) e 50 para o curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros. A oferta é a mesma do ano passado. 

Exame de Qualificação

O 2º Exame de Qualificação será realizado no próximo domingo (16), das 9h às 13h. A prova será composta por 60 questões objetivas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Os locais do EQ já podem ser consultados.

Aprovação

Candidatos com 40% de aproveitamente em pelo menos um dos dois Exames de Qualificação (EQ) serão convocados para o Exame Discursivo (ED). Os aprovados para tal fase serão conhecidos em 22 de outubro.

Exame Discursivo

As inscrições do Exame Discursivo começam em 19 de outubro e seguem até 7 de novembro. As provas serão compostas por questões discursivas e redação, as quais estão previstas para 11 de dezembro. 

Mais informações nos Editais