UERJ abre prazo para pedidos de isenção do Vestibular 2018

Período acaba na quinta-feira (27) e os documentos devem ser entregues até sexta-feira (28).
Em 25/04/2017 10h03 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: uerj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) abriu os pedidos de isenção da taxa do 1º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2018 nesta terça-feira, 25 de abril. Os candidatos terão até quinta-feira (27) para as solicitações e até 28 seguinte para a entrega de documentos

Peça sua isenção

Os candidatos devem comprovar renda familiar per capita (por pessoa) de até R$ 1.405,50 e estudos em escolas públicas. 

Estudantes de cursinhos pré-vestibulares populares devem comprovar a frequência no preparatório e atender aos critérios citados acima. O coordenador do curso será o responsável por entregar a documentação na instituição. 

Os isentos serão conhecidos em 22 de maio. Já o cronograma para isenção do 2º Exame de Qualificação tem como período de inscrição 14 a 16 de junho e resultado em 7 de julho. 

Vestibular

O 1º Exame de Qualificação receberá inscrições entre 23 de maio e 12 de junho. As provas objetivas agora serão mais interdisciplinares do que em anos anteriores, as quais serão aplicadas em 16 de junho. 

Já o 2º Exame de Qualificação contará com inscrições de 21 de julho a 7 de agosto e provas em 17 de setembro. 

Candidatos que obtiverem pelo menos 40% do aproveitamento em um dos EQs estarão classificados para o Exame Discursivo, o qual será realizado em 10 de dezembro. 

Mudanças

Entre as novidades da UERJ para o Vestibular Estadual 2018, estão a volta das obras literárias obrigatórias e também a estreia do simulado online grátis para o 1º Exame de Qualificação.

O simulado está com inscrições abertas até 19 de maio. Mais informações você encontra nesta notícia do Brasil Escola.

Mais informações no Edital