UERJ abre inscrições do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2017

Taxa é de R$ 60 e o prazo segue até 7 de setembro. Provas em 16 de outubro.
Em 18/08/2016 17h58 , atualizado em 05/09/2016 15h21 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) abriu as inscrições do 2º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2017 nesta quinta-feira, 18 de agosto. A taxa é de R$ 60 e o prazo se encerra em 7 de setembro.

Faça sua inscrição

Pode se inscrever qualquer candidato, independente de ter participado ou não do 1º Exame de Qualificação.

O prazo teria início em 13 de julho, mas uma decisão do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Csepe), atendendo ao pedido da Associação dos Docentes da Uerj (Asduerj), adiou o cronograma do Vestibular. O motivo foi a greve da instituição. 

EQ

O 2º EQ será realizado em 16 de outubro. A prova contará com questões objetivas Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. 

Caso o candidato já tenha participado do 1º EQ, será levada em conta o melhor desempenho para o resultado. Quem tiver aproveitamento mínimo de 40% em pelo menos um dos Exames de Qualificação poderá participar do Exame Discursivo. 

Exame Discursivo

O Exame Discursivo receberá inscrições de 19 de outubro a 7 de novembro. As provas serão aplicadas em 11 de dezembro. 

Oportunidades

O Vestibular Estadual é responsável pela entrada dos candidatos em vagas oferecidas pela UERJ, do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) e do curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (ABM D. Pedro II/CBMERJ).