UEPG informa ensalamento do Vestibular de Inverno 2017

Mais de 13 mil estudantes farão provas nos dias 9 e 10 de julho, em 16 cidades paranaenses.
Em 09/06/2017 12h02 Por Adriano Lesme

Crédito da Imagem: UEPG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 9 de junho, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, liberou o acesso ao ensalamento do Vestibular de Inverno 2017. Os 13.689 inscritos podem consultar onde farão as provas por meio do site da CPS (Coordenadoria de Processos de Seleção).

Veja também o ensalamento geral

As provas do Vestibular de Inverno 2017 da UEPG serão aplicadas nos dias 9 e 10 de julho, a partir das 14h15, em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. 

No primeiro dia, os vestibulandos serão submetidos à redação e à prova de conhecimentos gerais, constituída por 56 questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Física, História, Geografia, Química, Biologia e Língua Estrangeira. A duração será de 3h30.

Já no segundo, com duração de 3h, os vestibulandos passarão pela prova vocacionada, que terá 45 questões sobre três disciplinas específicas, conforme o curso escolhido. 

Orientações

Nos dias das provas, os portões serão abertos às 13h e fechados, pontualmente, às 14h. A UEPG recomenda aos candidatos chegar antes das 13h. Eles deverão levar documento de identidade e caneta esferográfica com tinta azul-escura ou preta, escrita grossa e de material transparente.

Vagas e concorrência

A UEPG está oferecendo 707 vagas em 36 cursos de graduação. Das vagas oferecidas, 40% são para candidatos que estudaram todas as séries do ensino fundamental e do ensino médio na escola pública e 10% para negros que também fizeram a educação básica integralmente na rede pública.

Medicina é o curso mais concorrido com 5.866 candidatos para as 15 vagas, o equivalente a 391 concorrentes para cada oportunidade. Na cota universal, foram registrados 647 candidatos para cada uma das 7 vagas.

Veja a concorrência completa

O resultado final do Vestibular de Inverno 2017 da UEPG está previsto para 1º de setembro. As aulas começarão em 2018. Mais informações no Manual do Candidato e no site da CPS.