UEPG prorroga inscrições do Vestibular de Verão 2015

Candidatos podem se inscrever até amanhã, 7. Taxa de R$ 115 deve ser paga até quinta-feira, 8.
Em 06/10/2015 08h39 , atualizado em 06/10/2015 08h41 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, decidiu prorrogar as inscrições para o seu Vestibular de Verão 2015. O prazo, que seria encerrado no último dia 4, agora segue até amanhã, 7 de outubro. 

Inscreva-se

A taxa de R$ 115 deve ser paga até quinta-feira, 8. A prorrogação aconteceu em decorrência do congestionamento das servidores da instituição que motivou uma falha nos sistemas de comunicação de internet e impediu que alguns candidatos concluíssem sua inscrição. 

Candidatos que concluíram ou estejam frequentando a última série do ensino médio ou equivalente, em escola pública ou particular na qualidade de bolsistas, com renda familiar per capta de até meio salário mínimo ou mensal de até três salários mínimos, além de servidores da UEPG e seus dependentes, foram contemplados com a gratuidade.

Além de informar os dados pessoais e preencher o questionário socioeducacional, os vestibulandos deverão indicar local para realização das provas, opção de curso, língua estrangeira, modalidade de concorrência de sua preferência e nome social, se desejado.

O número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2009, também deve ser informado, caso o candidato opte pelo aproveitamento das notas da prova objetiva. Para isso, é preciso apresentar aproveitamento mínimo de 40% nas questões objetivas. O desempenho equivalerá a um bônus de 10% na seleção.

Vestibular

A partir de 7 de dezembro, os inscritos terão acesso aos locais das provas, que serão aplicadas nos dias 13 e 14 seguintes, a partir das 15h30, nas cidades de Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

No primeiro dia, acontecem as provas de conhecimentos gerais e redação, enquanto o segundo será destinado para o teste vocacionado. A ficha de inscrição deverá ser apresentada para acesso aos locais de prova, junto com uma foto 3x4 recente e fotocópia do documento de identificação. Os gabaritos serão liberados no dia 15.

Já a primeira chamada será publicada até 15 de janeiro de 2016. Das 720 oportunidades oferecidas em 38 cursos de graduação, metade é reservada para candidatos que estudaram todo o ensino fundamental e médio em escolas públicas. Destas, 10% são destinadas para negros. Mais informações no Manual do Candidato.

Por Wanja Borges