UEPG divulga resultado do Vestibular de Verão e PSS 2016

As matrículas serão feitas em 2 e 3 de fevereiro, junto com os aprovados na seleção de inverno.
Em 20/01/2017 18h18 , atualizado em 20/01/2017 18h20 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: uepg
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgou os resultados do Vestibular de Verão 2016 e do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2016 no início da noite desta sexta-feira (20). O boletim individual e a Lista de Espera por curso também estão disponíveis para consulta, basta acessar o link do PSS ou da Seleção Tradicional. 

Confira o resultado do PSS
Veja o resultado do Vestibular de Verão

No fim da tarde de ontem (19), a UEPG publicou uma nota informando a possibilidade de adiamento da divulgação do resultado, já que o Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não havia repassado as notas do Exame Nacional do Ensino Médio Para a Instituição. 

No entanto, o Inep informou ao Brasil Escola que as notas foram repassadas na manhã desta sexta-feira (20). Com a pontuação disponível, a UEPG decidiu soltar os resultados de suas seleções na data prevista no Edital. O uso do Enem é opcional e complementa o desempenho final dos candidatos que por ele optaram. 

Matrículas

As matrículas contarão com os aprovados dos Vestibulares realizados em 2016 (Inverno e Verão) e também do PSS. O registro acadêmico será recebido em 2 e 3 de fevereiro. Os aprovados devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos:

- Identidade;
- CPF
- Histórico escolar do ensino médio ou equivalente;
- Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Ficha de registro acadêmico (conforme edital de convocação e matrícula).

Cotistas devem apresentar documentação complementar listada nos manuais

Próximas chamadas

A convocação da primeira chamada da lista de espera será realizada em 7 de fevereiro e contará com matrículas em 9 e 10 seguintes. As demais publicações serão feitas nas seguintes datas:

14 de fevereiro 2ª chamada
21 de fevereiro 2ª chamada da lista de espera
7 de março 3ª chamada
14 de março 4ª chamada
21 de março 5ª chamada

Já o desempenho individual das duas primeiras etapas do PSS 2016 poderá ser consultado a partir de 1º de março. 

PSS

O PSS contou com provas em 20 de novembro, no período da tarde, nas cidades de Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

As provas foram compostas por 60 questões objetivas de Arte, Educação, Física, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Biologia, Física, Química, Matemática, História, geografia, Sociologia e Filosofia, além da Redação. O curso de Música teve, ainda, o teste de habilidades específicas no mês de dezembro. 

Vestibular

O Vestibular de Verão, por sua vez, foi realizado nos dias 11 e 12 de dezembro. Suas provas foram aplicadas em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. 

O primeiro dia trouxe aos candidatos as questões de conhecimentos gerais. Já o segundo foi composto pela prova vocacionada, a qual teve 45 perguntas objetivas divididas em três disciplinas referentes aos cursos. 

Oportunidades

O Vestibular de Verão 2016 ofereceu 720 vagas em 39 cursos no Paraná, enquanto a terceira etapa do PSS 2016 é responsável pelo preenchimento de 496 oportunidades em 38 graduações. 

Outras 726 vagas foram oferecidas no Vestibular de Inverno, realizado no meio do ano passado, mas o ingresso em tais oportunidades também será agora em 2017. 

Mais informações nos Manuais do Candidato


Relacionados

UEM e UEPG aplicam provas do Vestibular de Verão 2016
UEM e UEPG começam neste domingo, 11 de dezembro, a aplicar as provas do Vestibular de Verão 2016.
Notícias
UEPG disponibiliza desempenho da 1ª e 2ª etapas do PSS 2016
Foi disponibilizado na manhã de hoje, 2 de março, o acesso ao comprovante de desempenho das Provas de Acompanhamento I e II do PSS 2016 da UEPG.
Notícias
UEPG divulga 1ª chamada da Lista de Espera dos Vestibulares e PSS 2016
A UEPG divulgou hoje (7) a 1ª chamada da Lista de Espera do Vestibulares de Verão e Inverno e do PSS 2016. Matrículas nos dias 9 e 10 de fevereiro.
Notícias
UEPG divulga provas e gabaritos do Vestibular de Verão 2016
A UEPG divulgou hoje (13) as provas e gabaritos do Vestibular de Verão 2016. Recursos já são aceitos e podem ser feitos em até 48 horas.
Notícias
UEPG libera 2ª chamada dos Vestibulares e PSS 2016
Foi publicada no fim da tarde de ontem, 14 de fevereiro, a segunda chamada dos Concursos Vestibulares de Inverno e Verão e do PSS 2016 da UEPG.
Notícias
UEPG solta 3ª chamada e lista de espera do PSS e Vestibulares 2016
Já estão disponíveis a terceira chamada e a lista de espera dos Concursos Vestibulares de Inverno e Verão 2016 e do PSS, triênio 2014/2016, da UEPG.
Notícias
UEPG, UENP e Unioeste aplicam Vestibulares 2017 e PSS 2016
UEPG, UENP e Unioeste aplicam Vestibulares 2017 e PSS 2016. Instituições paranaenses preencherão vagas no ano letivo de 2017.
Notícias
UEPG, Unioeste e UENP divulgam gabaritos de Vestibulares 2017 e PSS
UEPG e Unioeste divulgaram os gabaritos do PSS 2016 e Vestibular 2017 hoje (21). UENP publicará respostas na noite desta segunda-feira.
Notícias