Topo
pesquisar
Em 10/03/2017 09h08

UEPA publica 3ª repescagem do Prise e Prosel 2017

Notícias

Matrículas devem ser feitas nos dias 13 e 14 de março, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no respectivo campus. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

Foi publicada nesta sexta-feira, 10 de março, a terceira repescagem do Processo Seletivo (Prosel) 2017 e da 3ª etapa do Programa de Ingresso Seriado (Prise) 2017, subprograma XVIII da Universidade do Estado do Pará (Uepa).

Confira as listas da 3ª repescagem

Conforme informado pela instituição, por não existirem mais candidatos classificados no Prise para o preenchimento de vagas nas localidades e nos cursos especificados na listagem, essas oportunidades foram remanejadas para o Prosel.

Matrículas

Os convocados deverão efetivar matrícula nos dias 13 e 14 de março, impreterivelmente, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na coordenação do campus para os quais foram aprovados, mediante apresentação de originais e cópias dos seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade; 
  • Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino);
  • 01 (uma) foto 3 x 4 recente (colorida);
  • Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição ou Certificado de Quitação Eleitoral;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio; Comprovante de Residência (recente e que contenha CEP).

Quem foi aprovado pela reserva de vagas deverá comprovar ter estudado os três anos em escola pública, por meio de documentação de escolaridade. Os beneficiados com o bônus de 10% por estudarem no Pará também devem comprovar tal condição. 

Processos Seletivos 2017

O ProSel foi constituído pelo aproveitamento das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, mas candidatos ao curso de licenciatura em Música passaram, ainda, por um Exame Habilitatório em dezembro.

Foram 773 vagas para os campi de Belém e 1.078 para as cidades de Altamira, Barcarená, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Igarapé-Açu, Marabá, Moju, Paragominas, Redenção, Santarém, São Miguel do Guamá, Salvaterra, Tucuruí e Vigia, sendo metade para cotistas.

Já a terceira etapa do Prise aconteceu em 11 de dezembro e contou com 54 questões objetivas sobre conhecimentos gerais e Redação. A prova foi direcionada aos alunos que cursavam a última série do Ensino Médio e fizeram a primeira e segunda etapas do Prise. A última edição do programa ofereceu 1.851 vagas, sendo 773 nos campi de Belém e 1.078 no interior.

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola