UEPA oferece 280 vagas no Cursinho Alternativo 2017

Inscrições somente amanhã (10), das 9h às 17h. Seleção será no dia 14 de janeiro.
Em 09/01/2017 15h52 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: uepa
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) recebe apenas nesta terça-feira, 10 de janeiro, as inscrições para o Cursinho Alternativo. O cadastro será feito das 9h às 17h e a oferta é de 280 vagas gratuitas. 

As inscrições serão feitas no Campus I da UEPA, na travessa Djalma Dutra, bairro do Telégrafo, em Belém. É preciso levar documento de identificação original com foto no momento do cadastro. 

Seleção

Este é o primeiro ano em que haverá prova como forma de seleção dos candidatos, o que permite um maior número de inscrições, já que antes elas acabavam com o preenchimento do número de vagas. 

A prova será aplicada em 14 de janeiro, das 9h às 12h, no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da UEPA, ocasião na qual o candidato deverá levar comprovante de inscrição e documento com foto. A seleção será composta por 45 questões com conteúdos dos dois primeiros anos do ensino médio sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Filosofia. 

O resultado será publicado em 18 de janeiro e as matrículas serão recebidas em 21 seguinte. Já as aulas estão previstas para terem início em 4 de fevereiro. O cursinho termina no fim de semana que antecede o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. 

As aulas são ministradas no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), aos sábados, 8h às 12h20 e de 13h20 às 19h, além de três domingos de cada mês, das 9h às 13h. O curso é ministrado por 90 professores de diferentes disciplinas. 

Mais informações neste artigo e no site da UEPA