Topo
pesquisar
Em 09/01/2017 15h52

UEPA oferece 280 vagas no Cursinho Alternativo 2017

Notícias

Inscrições somente amanhã (10), das 9h às 17h. Seleção será no dia 14 de janeiro. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) recebe apenas nesta terça-feira, 10 de janeiro, as inscrições para o Cursinho Alternativo. O cadastro será feito das 9h às 17h e a oferta é de 280 vagas gratuitas. 

As inscrições serão feitas no Campus I da UEPA, na travessa Djalma Dutra, bairro do Telégrafo, em Belém. É preciso levar documento de identificação original com foto no momento do cadastro. 

Seleção

Este é o primeiro ano em que haverá prova como forma de seleção dos candidatos, o que permite um maior número de inscrições, já que antes elas acabavam com o preenchimento do número de vagas. 

A prova será aplicada em 14 de janeiro, das 9h às 12h, no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da UEPA, ocasião na qual o candidato deverá levar comprovante de inscrição e documento com foto. A seleção será composta por 45 questões com conteúdos dos dois primeiros anos do ensino médio sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Filosofia. 

O resultado será publicado em 18 de janeiro e as matrículas serão recebidas em 21 seguinte. Já as aulas estão previstas para terem início em 4 de fevereiro. O cursinho termina no fim de semana que antecede o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. 

As aulas são ministradas no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), aos sábados, 8h às 12h20 e de 13h20 às 19h, além de três domingos de cada mês, das 9h às 13h. O curso é ministrado por 90 professores de diferentes disciplinas. 

Mais informações neste artigo e no site da UEPA

Cursinhos comunitários Cursinho Alternativo
PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola