Topo
pesquisar
Em 31/01/2017 10h52, atualizado em 31/01/2017 11h00

UEPA divulga resultados do Prosel e Prise 2017

Notícias

Cada seleção contou com a oferta de 1.851 vagas, totalizando 3.702 oportunidades na instituição. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) divulgou na manhã desta terça-feira, 31 de janeiro, o resultado do Processo Seletivo (Prosel) 2017 e da 3ª etapa do Programa de Ingresso Seriado (Prise) 2017. 

Confira os resultados

A pré-matrícula deverá ser realizada online, no site da UEPA, de 3 a 7 de fevereiro. Na página, o candidato encontrará as orientações para o pré-registro acadêmico. 

A segunda etapa da matrícula é a entrega presencial da documentação no campus em que o candidato for aprovados, nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro. Para as duas modalidades (Prosel e Prise) é preciso apresentar uma foto 3x4 acompanhada dos originais e cópias dos seguintes documentos: 

- Identidade;
- CPF;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
- Histórico escolar do ensino médio ou equivalente;
- Comprovante de residência (que seja recente e tenha o CEP);
- Título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral (maiores de 18 anos);
- Comprovante de estar em dia com o Serviço Militar (homens acima de 18 anos).

Quem for aprovado pela reserva de vagas deverá comprovar ter estudado os três anos em escola pública, por meio de documentação de escolaridade. Os beneficiados com o bônus de 10% por estudarem no Pará devem também comprovar tal condição. 

Prosel

O Prosel foi realizado com base na análise das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Apenas o curso de Licenciatura em Música contou com o Exame Habilitatório, etapa específica composta por um teste teórico e outro prático. 

Pelo Prosel, a UEPA preencherá 1.851 vagas em Belém, Altamira, Barcarená, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Igarapé-Açu, Marabá, Moju, Paragominas, Redenção, Santarém, São Miguel do Guamá, Salvaterra, Tucuruí e Vigia.

Mais informações no Edital do Prosel.

Prise

Esta foi a última edição do Prise a ser realizada na UEPA. A prova tradicional foi realizada para todos os cursos em 4 de dezembro. A seleção trouxe questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Língua Estrangeira, além da Redação. 

O curso de Música do Prise também teve o Exame Habilitatório, sendo que os reprovados nesta etapa seguiram na disputa, mas concorrendo ao curso de segunda opção. 

O Prise contou com a oferta de 1.851 vagas em Belém, Altamira, Barcarená, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Igarapé-Açu, Marabá, Moju, Paragominas, Redenção, Santarém, São Miguel do Guamá, Salvaterra, Tucuruí e Vigia. 

Mais informações no Edital do Prise

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola