UEPA divulga resultado da 3ª etapa do Prise e do Prosel 2016

Aprovados deverão efetuar a pré-matrícula pela internet e apresentar documentos até 12 de fevereiro.
Em 28/01/2016 11h10 , atualizado em 10/02/2016 15h29 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) publicou nesta quinta-feira, 28 de janeiro, as listas de classificados no Processo Seletivo (Prosel) e na 3ª etapa do Programa de Ingresso Seriado (Prise) 2016. Eles deverão efetuar a pré-matrícula no site da instituição.

Confira os resultados

Nos dias 4, 5, 11 e 12 de fevereiro, os aprovados deverão comparecer no campus em que realizarão o curso para o qual foram selecionados para confirmar a matrícula. Na ocasião, eles deverão apresentar originais e cópias dos seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade;
  • Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino);
  • 01 (uma) foto 3 x 4 recente (colorida);
  • Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
  • Comprovante de Residência (recente que contenha CEP).

Os classificados nas Vagas Reservadas e os estudantes que concluíram o Ensino Médio, ou equivalente, em escolas localizadas no Estado do Pará e, portanto, foram beneficiados com o bônus de 10% deverão comprovar tais condições, por meio da apresentação dos documentos adicionais listados nos Editais.

No caso de aprovação concomitante no ProSel e no Prise para curso/turno/município diferentes, os candidatos deverão assinar o Termo de Desistência de Vagas de um dos processos seletivos, sob pena de não poder realizar sua matrícula. Se os cursos/turnos/municípios forem os mesmos, os candidatos terão suas matrículas autorizadas na vaga do Prise. 

Provas

A 3ª etapa do Prise foi realizada no dia 7 de dezembro e constituída por 54 questões objetivas de conhecimentos gerais e uma redação. Os candidatos que obtiveram menos de 12 pontos na prova objetiva e de 6 pontos na prova de redação foram automaticamente eliminados. 

As notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 constituíram, pela primeira vez, o Prosel. Os optantes por esta modalidade deveriam comprovar presença nos dois dias de provas, nota superior a 400 na Redação e média aritmética superior a 400. Candidatos ao curso de Música foram submetidos, ainda, à um Exame Habilitatório. 

Serão preenchidas 3.420 vagas pelas duas modalidades de acesso. Destas, 40% são reservadas para estudantes que cursaram todas as séries do Ensino Médio, ou curso equivalente, em Escola da Rede Pública Brasileira, por meio do sistema de cotas sociais. 

Mais informações podem ser obtidas nos Editais.

Por Wanja Borges


Relacionados

4ª repescagem do Prise e Prosel 2016 da UEPA já pode ser conferida
A UEPA disponibilizou na manhã de hoje, 31 de março, a quarta chamada subsequente ou repescagem do Prosel e do Prise 2016. Matrículas em 4 e 5 de abril.
Notícias
Cursos da saúde são os mais concorridos do Prise 2016 da Uepa
Os cursos da saúde são os mais concorridos do Prise 2016 da Uepa. Medicina e fisioterapia estão presentes no top 3 de cotas e ampla concorrência.
Notícias
Fisioterapia tem a maior disputa do PROSEL 2016 via Enem da UEPA
Fisioterapia tem a maior disputa do PROSEL 2016 via Enem UEPA. Curso é o mais procurado pelos cotistas e ampla concorrência.
Notícias
Inscrições para o PSR 2016 da UFOPA começam neste sábado (30)
Têm início neste sábado, 30 de janeiro, as inscrições para o PSR 2016 da UFOPA. Prazo segue até 28 de fevereiro, sem qualquer custo. São 1.153 vagas.
Notícias
Repescagem do Prise e Prosel 2016 da UEPA já pode ser conferida
Foi publicada nesta terça-feira, 23 de fevereiro, a relação de candidatos convocados na chamada subsequente ou repescagem do Prise e Prosel 2016 da UEPA.
Notícias
UEPA convoca aprovados na 5ª repescagem do Prise e Prosel 2016
Foi disponibilizada na quinta-feira, 14 de abril, a lista de convocados na quinta chamada subsequente ou repescagem do Prise e Prose 2016 da Uepa.
Notícias
UEPA divulga 2ª repescagem do Prise e Prosel 2016
Foi publicada na manhã de hoje, 7 de março, a segunda chamada subsequente ou repescagem do Prosel e do Prise 2016 da UEPA. Matrículas nos dias 9 e 10.
Notícias
UEPA divulga resultado de habilidades específicas do PROSEL 2016
UEPA divulga resultado de habilidades específicas do PROSEL 2016. Seleção é exclusiva para participantes do Enem 2015.
Notícias