UEPA aplica provas do Prise e UFPA o THE de Música para 2017

Cursos mais concorridos do vestibular seriado da UEPA são Medicina e Biomedicina.
Em 10/12/2016 19h25 Por Adriano Lesme

Crédito da Imagem: UEPA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Acontece neste domingo, 11 de dezembro, a terceira etapa do Programa de Ingresso Seriado (Prise), subprograma XVIII, da Universidade do Estado do Pará (UEPA). Ao todo, 5.671 candidatos disputam 3.702 vagas nos cursos em Belém e no interior.

As provas serão realizadas em Abaetetuba, Ananindeua, Altamira, Barcarena, Belém, Belém (Icoaraci), Cametá, Capanema, Castanhal, Conceição do Araguaia, Igarapé-Açu, Igarapé-Miri, Itaiatuba, Marabá, Moju, Monte Alegre, Monte Dourado, Paragominas, Paraupebas, Redenção, Salvaterra, Santarém, Santa Izabel, São Miguel do Guamá, Tomé-Açú, Tucuruí e Vigia de Nazaré.

Os vestibulandos terão das 8h às 13h para responder 54 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) e produzir uma Redação.

Eles deverão se apresentar aos locais de prova a partir das 7h e levar documento de identificação original e caneta esferográfica com tinta azul ou preta. 

Os gabaritos serão liberados logo depois das provas e o resultado final está previsto para janeiro de 2017. Outros detalhes podem ser obtidos no Edital ou neste link.

UFPA

A Universidade Federal do Pará (UFPA) também aplica provas hoje, mas só para os candidatos aos cursos de Dança e Música. Os exames de habilidades específicas (EHE) serão realizadas em Belém, a partir das 8h. O teste terminará às 12h para Dança e às 14h para Música.

Os candidatos deverão chegar a partir das 7h. Será preciso levar documento de identidade e os materiais e documentos indicados no conteúdo programático do EHE.

O resultado do EHE será divulgado no dia 20 de dezembro. As notas serão combinadas com o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, cujo resultado está previsto para sair dia 19 de janeiro de 2017.