UEPA aplica hoje provas do Prise e Prosel 2012

A segunda etapa das seleções será amanhã, dia 28.
Em 27/11/2011 00h33 Por Mayara Alves de Oliveira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) aplica hoje, 27 de novembro, das 8 às 13h, as provas do Processo Seletivo 2012 (ProSel) e da 1ª etapa do Programa de Ingresso Seriado (Prise) 2011, para os alunos do primeiro ano do Ensino Médio. 

Os portões serão abertos às 7h e fechados às 8h. Os candidatos devem comparecer aos locais de prova, com uma hora de antecedência, portando o comprovante de inscrição, um documento de identidade oficial com foto e caneta esferográfica de tinta preta ou azul.

Hoje os vestibulandos terão que responder 56 questões objetivas de conhecimentos gerais nas áreas de Química, Matemática, Física, Biologia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História e Geografia. Amanhã os candidatos da segunda etapa do Prosel e Prise terão 60 questões objetivas de conhecimentos gerais, mais língua estrangeira.

Seleção

Os aprovados para a última fase do ProSel 2012 serão divulgados no dia 12 de dezembro. As 3ª etapa para ambos os processos estão previstas para serem aplicadas no dia 18 seguinte, nela os candidatos realizarão uma redação mais 54 questões objetivas.

A instituição oferece 3.232 vagas ofertadas em 21 cursos de graduação espalhados em Belém e pelo interior do Estado, nas áreas de Educação, Saúde e Tecnologia. Nesse ano mais de 98 mil candidatos se inscreveram para as provas. O curso mais concorrido foi Fisioterapia com 101,40 candidatos por vaga.

Veja também:
Saiba mais sobre a UEPA
Pratique sua Redação

Por Mayara Oliveira