UEMG encerra inscrições do Procan 2017 nesta sexta-feira (28)

Programa é responsável pela isenção e cotas do Vestibular 2017.
Em 28/10/2016 00h01 Por Lorraine Vilela Campos

UEMG
UEMG
Crédito da Imagem: uemg
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) encerra nesta sexta-feira, 28 de outubro, as inscrições do Programa de Seleção Socioeconômica (Procan) do Vestibular 2017. 

Faça sua inscrição no Procan

A participação no Procan é voltada para candidatos com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo.

O Procan é composto por duas modalidades. A primeira é destinada à isenção e a segunda para a reserva de vagas (cotas). Confira as categorias para cotistas:

- Categoria I: afrodescendentes que sejam de famílias carentes - 20% das vagas 
- Categoria II: estudantes carentes que sejam egressos de escolas públicas - 20% das vagas
- Categoria II: pessoas com deficiências e indígenas - 5% das vagas

Os documentos devem ser entregues até amanhã (29). Já o resultado do Procan será divulgado em 15 de novembro. 

Vestibular

As inscrições do Vestibular seguem até 18 de novembro e a taxa é de R$ 125. A seleção será realizada em 18 de dezembro, a qual será constituída de questões objetivas de Português, Literatura, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Matemática e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), além da Redação.

As provas de habilidades específicas serão realizadas em 3 e 4 de dezembro para os cursos das escolas Guignard e de Música. O resultado final do Vestibular, para todas as graduações, será liberado até 29 seguinte. 

O Vestibular preencherá 3.715 vagas. Destas, 20% são para afrodescentes, 20% para egressos de escolas públicas e 5% para deficientes e indígenas. A reserva de oportunidades é exclusiva para os inscritos no Procan. 

Outras 2.635 vagas serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017, por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. 

Mais informações no Edital