UEMG divulga locais de prova de habilidades específicas do Vestibular 2017

Provas de Artes Plásticas e Música serão neste fim de semana. Resultado sai em 1º de dezembro.
Em 24/11/2016 15h13 , atualizado em 24/11/2016 15h15 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UEMG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) divulgou nesta quinta-feira, 24 de novembro, os locais das Provas de Habilidades Específicas do Vestibular 2017 dos próximos sábado e domingo (26 e 27). O comunicado de convocação está na área do candidato e deve ser impressa pelo vestibulando. 

Veja seu local de prova

Candidatos aos cursos da Escola Guignard farão as provas na própria sede da escola, situada na Rua Ascânio Burlamarque, nº 540, Mangabeiras. Neste sábado, das 14h às 17h, serão aplicadas as provas de desenho, enquanto amanhã, das 9h às 12h, acontecem as de criação. 

Já os vestibulandos de Música, com habilitação em Instrumento ou Canto, passam pela prova prática neste sábado, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Além de leitura à 1ª vista e leitura métrica, eles serão submetidos a uma performance de instrumento ou canto. Para eles, a seleção acontece na Rua Riachuelo, nº 1.351, Padre Eustáquio.

No domingo, das 8h às 12h, os inscritos no curso de licenciatura em Música, com habilitação em Educação Musical Escolar, farão a prova de percepção musical, composta por prática de rítmica e entoação melódica e acuidade auditiva.

Recomendações

É recomendável que os estudantes se apresentem com antecedência mínima de 30 minutos, portando documento de identidade original e com foto atualizada, além do comunicado de confirmação. Candidatos de Artes Plástica deverão portar, ainda, lápis preto HB ou nº 2 e borracha.

As provas valem 6 pontos, mas serão habilitados os que obtiverem pontuação mínima correspondente a 60%, ou seja, 3,6 pontos. A divulgação do resultado está prevista para 1º de dezembro.

Seleção

A partir de 14 de dezembro, a instituição disponibilizará os locais das provas gerais, que serão aplicadas no dia 18 seguinte. A primeira chamada é esperada para o dia 29. Estão sendo oferecidas 3.295 vagas, no total.

Destas, 20% são reservadas para afrodescendentes, 20% destinam-se a egressos da rede pública e 5% são para deficientes e indígenas, conforme modalidade 2 do Procan. Outras 3.055 oportunidades serão destinadas ao SiSU.

As oportunidades são para os campi de Belo Horizonte, Poços de Caldas, Barbacena, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Abaeté, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos e Ubá.

Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato