UEMA, UPE e UECE aplicam provas de vestibular neste domingo

Universidades estaduais do Nordeste selecionam para ingresso em 2013.
Em 11/11/2012 04h15 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realiza neste domingo, 11 de novembro, a primeira fase do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2013. Os candidatos deverão responder 80 questões objetivas de múltipla escolha sobre as disciplinas do ensino médio.

As provas serão aplicadas das 13h às 18h, em São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Carolina, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda e Codó.

Os vestibulandos precisam chegar com uma hora de antecedência, portando documento de confirmação de inscrição com foto, documento de identidade informado na inscrição e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta e escrita grossa.

A data para divulgação dos selecionados na primeira fase não foi informada, porém a segunda etapa ocorrerá em 16 de dezembro. Esta edição do PAES recebeu 31.524 inscrições para as 4.595 vagas oferecidas, sendo 1.911 vagas para o primeiro semestre e 2.684 para o segundo. O curso mais concorrido é Medicina em Caxias, com 114,93 candidatos por vaga no sistema universal. Acesse a concorrência completa.

UPE

A Universidade de Pernambuco (UPE) aplica hoje e amanhã, 12, as provas da 3ª fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2012. Neste domingo, das 8h15 às 12h45, os candidatos terão que responder 42 questões de português, matemática, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia, além da redação.

Os 10.611 candidatos inscritos nesta etapa deverão levar para as provas o cartão informativo, documento de identidade com foto e assinatura e uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Os portões dos locais de prova serão fechados às 8h, portanto, a UPE recomenda chegar com antecedência.

Amanhã, também das 8h15 às 12h45, o caderno de provas terá 58 questões de biologia, química, física, história, geografia e sociologia. As provas para os inscritos no SSA 1 e 2 serão realizadas nos dias 9 e 10 de dezembro, enquanto os candidatos do Vestibular 2013 farão os testes entre 25 e 27 de novembro.

No SSA 2012 são oferecidas 694 vagas para os candidatos da 3ª etapa. O curso de Direito em Recife é o mais concorrido, com 123,8 candidatos por vaga no sistema universal e 207 no sistema de cotas. A lista de aprovados está prevista para 30 de janeiro de 2013.

UECE

Os exames de habilidades específicas (EHE) para os cursos de bacharelado e licenciatura em Música do Vestibular 2013/1 da Universidade Estadual do Ceará (UECE) também serão realizados neste domingo. O teste escrito do EHE ocorrerá das 9h às 12h, nos Blocos L e K do Campus do Itaperi, em Fortaleza.

Os candidatos deverão levar para as provas a identidade e uma caneta esferográfica de tinta preta ou azul fabricada em material transparente.

O resultado do teste escrito será divulgado amanhã, 12, com prazo de um dia para recurso. Os aprovados no teste escrito farão a prova oral no dia 16 de novembro, a partir das 8h30. A lista de habilitados no EHE de Música será divulgada no dia 22 desse mês. Quem não for aprovado passará a concorrer ao curso de segunda opção.

Por Adriano Lesme