UEMA divulga resultado final do PAES 2013

Matrícula dos classificados para ambos os semestres deve ser feita entre 25 de fevereiro e 1º de março.
Em 09/02/2013 10h43 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Foi publicado na noite de ontem, 08 de fevereiro, o resultado final do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2013 da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). As listas de classificados em primeira e segunda opção de cursos e nos sistemas de cotas e universal podem ser acessadas no link abaixo:

Listas de classificados do PAES 2013

Provas e gabaritos da UEMA

Esta edição do PAES ofereceu 4.595 vagas, das quais 1.911 foram para o primeiro semestre letivo e 2.684 para o segundo. As vagas foram para os cursos nas modalidades presencial e a distância, e estão distribuídas nos diversos campi e polos da instituição.

Pela primeira vez a UEMA adotou o Sistema Especial de Reservas de Vagas para pessoas com deficiência, destinando, assim, 5% das vagas dos cursos de graduação do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) para estes candidatos. Além disso, 10% das vagas continuaram a serem reservadas para negros e indígenas que cursaram o ensino médio em escolas públicas.

As provas da primeira fase aconteceram no dia 11 de novembro do ano passado, quando os candidatos responderam 80 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas do Ensino Médio. Dos 31.524 inscritos, 5.842 não fizeram as provas da primeira fase, representando uma abstenção de 18,53%.

A segunda fase foi realizada no dia 16 de dezembro e foi constituída por 16 questões analítico-discursivas de duas disciplinas específicas por curso mais uma prova de produção textual. Todas as provas ocorreram em São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Carolina, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda e Codó.

Matrícula

Os calouros deverão efetuar matrícula entre 25 de fevereiro e 1º de março, nos respectivos campi. Para o registro será necessário apresentar duas fotos 3x4 recentes e os seguintes documentos:

•    Diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio e histórico escolar, com visto da Inspeção Escolar;
•    Declaração de conclusão do Ensino Médio;
•    Cópia e original do documento de identidade;
•    Comprovação de quitação com o Serviço Militar, para o candidato do sexo masculino maior de 18 anos e menor de 45 anos;
•    Comprovação de quitação com as obrigações eleitorais;
•    Certidão de nascimento ou casamento.

Outras informações podem ser consultadas no Edital do PAES 2013, pelos telefones (98) 3245-1102/2756 ou pelo e-mail vestibular@uema.br.

Por Adriano Lesme