UEM e UEPG aplicam provas do Vestibular de Verão 2016

Processos seletivos também serão realizados em outras cidades do Paraná, além de Maringá e Ponta Grossa.
Em 10/12/2016 20h00 Por Adriano Lesme

Crédito da Imagem: UEM
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Duas importantes universidades estaduais do Paraná começam neste domingo, 11 de dezembro, a aplicar as provas do Vestibular de Verão 2016. A de Maringá (UEM) aplica provas até terça-feira, 13, enquanto a de Ponta Grossa (UEPG) encerra seu processo seletivo amanhã, 12.

O vestibular da UEM reúne 15.799 candidatos nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama. Os portões dos locais de prova serão abertos às 8h20 e fechados às 8h50.

Nos três dias, as provas serão realizadas das 9h às 13h. O primeiro dia contará com a prova de conhecimentos gerais, o segundo com provas de Literatura, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Redação e no último dia os candidatos responderão questões de conhecimentos específicos aos cursos.

Os vestibulandos precisam comparecer aos locais com antecedência mínima de uma hora. É necessário levar documento de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). 

Os gabaritos preliminares serão divulgados na quinta-feira, 15, e os candidatos poderão apresentar recurso até o dia 16. Já a divulgação do resultado final está prevista para o dia 7 de fevereiro.

O Vestibular de Verão 2016 da UEM oferece 1.496 vagas. Os cursos mais concorridos entre os não cotistas são Medicina (199 candidatos por vaga), Arquitetura e Urbanismo (47), Direito (42,3) e Odontologia (41). Mais informações no Edital.

UEPG

Os 9.749 inscritos no Vestibular de Verão 2016 da UEPG farão provas em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

No domingo, os candidatos terão que elaborar uma redação e responder uma prova objetiva de conhecimentos gerais. Na segunda-feira, a prova será vocacionada, com 45 questões objetivas divididas igualmente entre três disciplinas específicas ao curso escolhido.

Os portões dos locais de prova serão abertos às 14h e fechados, pontualmente, às 15h. As provas começarão às 15h30, com duração de 3h30 no primeiro dia e 3h no segundo.

Nos dias das provas, a ficha de inscrição assinada e com a foto e a fotocópia do documento de identidade colados deve ser apresentada ao fiscal de sala. O candidato também precisa levar o documento original de identidade e caneta esferográfica com tinta azul-escura ou preta.

Os gabaritos serão publicados na terça-feira, dia 13, a partir das 17h. A relação de aprovados em primeira chamada e lista de espera será divulgada até 20 de janeiro de 2017. 

O processo seletivo da UEPG visa preencher 720 vagas distribuídas em 39 cursos. Os cursos mais concorridos da UEPG são Medicina, com 162,7 candidatos por vaga, Direito noturno (26,1) e Odontologia (25,5).

Mais informações no Manual do Candidato.