UEM suspende temporariamente provas do PAS e dos Vestibulares 2016

Provas serão adiadas somente se a greve se estender além das datas limites estabelecidas pela instituição.
Em 27/10/2016 08h29 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UEM
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do seu Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP), decidiu suspender temporariamente as provas do Processo de Avaliação Seriada (PAS) e dos Vestibulares EaD e de Verão 2016, em virtude da greve dos servidores e professores da instituição.

Confira comunicado da UEM

Por outro lado, se a greve terminar até 3 de novembro, as provas do PAS e do Vestibular EaD serão aplicadas normalmente no dia 27 seguinte. No caso do Vestibular de Verão, o movimento precisa ser suspenso até 11 de novembro para a seleção acontecer entre os dias 11 e 13 de dezembro, como previsto.

Segundo o reitor Mauro Baesso, “as datas limites estabelecidas garantem o tempo necessário para que a Comissão Central do Vestibular Unificado organize, com segurança, os concursos”, o que significa que as provas só serão adiadas se a paralisação se estender além dessas datas.

Além dos processos seletivos, o CEP suspendeu o Calendário Acadêmico para os cursos de graduação, exceto Medicina e Odontologia, retroativo a 14 de outubro. Com isso, o período letivo deve seguir até o mês de fevereiro.

No total, 15.799 estudantes se inscreveram no Vestibular de Verão, sendo 2.944 cotistas. Já no PAS, foram 25.671 candidatos, sendo 4.350 para a terceira etapa. A oferta é de 1.496 vagas para a seleção tradicional, sendo 282 para cotistas, e 741 para a avaliação seriada.

Outros detalhes podem ser obtidos nos Editais.