UEM prorroga inscrições para o Vestibular de Verão e PAS 2016

Greve dos bancos motivou a decisão. Novo prazo é 5 de outubro.
Em 27/09/2016 09h41 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) decidiu prorrogar até 5 de outubro o prazo de inscrições do Vestibular de Verão e do Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2016. Inicialmente, as inscrições encerrariam nesta quarta-feira, 28 de setembro.

Faça aqui sua inscrição

A taxa é de R$ 136 para o Vestibular e R$ 68 para o PAS. O boleto pode ser pago até o dia 7 de outubro. Segundo a UEM, o motivo da prorrogação é a greve nacional dos bancários, “que está gerando grandes filas nos caixas eletrônicos e lojas lotéricas”.

No dia 20 de setembro, a UEM divulgou o resultado dos pedidos de isenção de taxa do Vestibular e PAS. Tais isenções foram concedidas aos estudantes de escolas públicas, ou bolsistas integrais em colégios particulares, cuja renda familiar per capita não ultrapasse 1,5 salário mínimo. 

Estão sendo oferecidas 1.496 vagas pelo Vestibular e outras 741 pelo PAS. O ingresso das duas modalidades é para o ano de 2017. 

PAS

O PAS será realizado em 27 de novembro, das 13h50 às 19h. As provas serão compostas por conteúdos referentes aos anos do ensino médio, de acordo com a etapa em que o candidato estejam inscritos. 

As questões serão divididas em Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira e Redação. Participantes do terceiro ano contam, ainda, com as perguntas de Conhecimentos Específicos. 

Vestibular

O Vestibular de Verão está previsto para ser aplicado entre 11 e 13 de dezembro, das 08h50 às 13h. As provas também serão constituídas pelas disciplinas do ensino médio, mas serão realizadas apenas pelos estudantes que estejam no terceiro ano ou que já tenham concluído os estudos. 

THE

Candidatos ao curso de Música participam dos testes de habilidades específicas (THE). Esta etapa ocorrerá entre 23 e 25 de outubro. Os aprovados nesta fase serão conhecidos em 04 de novembro. 

Resultados

Os resultados do Vestibular e do PAS serão conhecidos em 07 de fevereiro de 2017, com matrículas de 13 a 15 de fevereiro. Outros detalhes estão disponíveis através destes Editais.