UEM libera ensalamento do Vestibular de Verão 2012

Mais de 16 mil vestibulandos são esperados para as provas de 9 a 11 de dezembro.
Em 21/11/2012 14h28 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os candidatos inscritos no Vestibular de Verão 2012 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) já podem consultar onde farão as provas. O ensalamento foi divulgado nesta quarta-feira, 21 de novembro, e está disponível no Menu do Candidato.

O Vestibular de Verão da UEM recebeu 16.903 inscrições, pouco mais que o certame do ano passado, que teve 16.634 candidatos. Cotistas somam 3.353 candidatos. O curso mais concorrido do processo seletivo é Medicina, com 156,8 candidatos por vaga no sistema universal e 101,3 entre os cotistas. A concorrência de todos os cursos pode ser acessada neste arquivo.

As provas serão realizadas de 09 a 11 de dezembro, das 9h às 13h, nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama. Todos os candidatos deverão entrar na sala de prova até as 8h50.

No primeiro dia de prova do vestibular, os candidatos deverão responder 40 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais. Já no segundo, serão 15 perguntas de língua portuguesa, 05 de língua estrangeira, além de redação. No último dia, os vestibulandos serão condicionados a 40 questões de conhecimentos específicos, sendo 20 de cada uma das matérias pertinentes ao curso, conforme tabela de matérias.

Os vestibulandos deverão comparecer no local de aplicação da prova com antecedência mínima de 30 minutos, munidos de caneta esferográfica com tinta azul-escuro ou preta, lápis, borracha e documento de identidade original. Quem quiser pode levar bebidas, como água, suco e refrigerante, e alimentos contidos em embalagens de pequeno volume, como biscoitos e chocolate.

O resultado final do Vestibular  de Verão será disponibilizado a partir das 10h do dia 4 de janeiro de 2013, com matrícula agendada entre os dias 5 e 7 seguintes. Mais informações no Manual do Candidato.

Por Adriano Lesme