UEL recebe pedidos de isenção e desconto de taxa do Vestibular 2016

Prazo segue até 18 de agosto pelo NIS e até dia 27 pelo Processo de Análise Socioeconômica do SEBEC.
Em 10/08/2015 12h03 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) inicia nesta segunda-feira, 10 de agosto, o prazo para pedidos de isenção ou desconto no pagamento da taxa de inscrição do seu Vestibular 2016, cujo valor é de R$ 125. As solicitações podem ser feitas até 18 de agosto pelo Número de Identificação Social (NIS) ou até dia 27 pelo Processo de Análise Socioeconômica do SEBEC.

Faça o seu pedido

Podem solicitar o benefício os candidatos que frequentaram o Ensino Fundamental e Médio Completo somente na rede pública e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos. 

Além de preencher e imprimir o Requerimento de Isenção, os solicitantes pela Análise Socioeconômica deverão entregá-lo, juntamente com as fotocópias dos documentos comprobatórios listados neste documento, no SEBEC conforme data e horário impresso no formulário. Além da gratuidade, serão concedidos descontos de 30% e 50% nesta categoria.

Os resultados preliminares das seleções pelo NIS/CadÚnico e pela Análise Socioeconômica (SEBEC) serão publicados nos dias 20 de agosto e 25 de setembro, respectivamente, com prazo de um dia para recursos. Já as versões finais serão liberadas em 25 de agosto e 30 de setembro. Os candidatos deverão preencher o Formulário de Inscrição até 8 de outubro. 

Servidores da UEL e seus dependentes também serão contemplados com a isenção e desconto, conforme vencimento e situação acadêmica. As inscrições para o Vestibular 2016 poderão ser feitas entre os dias 8 de setembro e 8 de outubro e as provas serão aplicadas em duas fases nos dias 6 de dezembro e de 31 de janeiro a 2 de fevereiro. Candidatos ao curso de Música passam, ainda, pelas provas de Habilidades Específicas em 1º de novembro.

Mais informações podem ser conferidas no Edital.

Por Wanja Borges