UEL (PR) realiza Vestibular 2018 com mais de 2,4 mil vagas

Os interessados devem se inscrever pela internet até dia 11 de setembro.
Em 10/08/2017 16h35 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: UEL
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, abriu nesta quinta-feira, dia 10 de agosto, o prazo de inscrições no Vestibular 2018. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da COPS/UEL até o dia 11 de setembro, preencher o formulário disponível e pagar uma taxa que custa R$ 146.

Inscreva-se neste link

Estudantes inscritos no CadÚnico e servidores da UEL e seus dependentes puderam solicitar isenção de taxa entre os dias 3 e 13 de julho. O resultado foi liberado no dia 24 do mesmo mês e pode ser conferido neste link.

Provas

No dia 19 de outubro, a organização do vestibular deve liberar o Cartão de Inscrição do Candidato para a 1ª Fase, com os locais de realização das provas. A primeira etapa deve acontecer no dia 29 seguinte e contará com 60 questões objetivas, sobre as disciplinas estudadas no ensino médio.

A convocação para a segunda fase do Vestibular 2018 da UEL deve sair no dia 17 de novembro. O exame acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro, em locais que serão divulgados no dia 24 de novembro. 

Nessa segunda etapa, os vestibulandos deverão confeccionar uma redação e responder questões objetivas de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira, além de outras 12 questões discursivas sobre disciplinas específicas, conforme o curso em disputa. Veja os detalhes de cada prova no Manual do Candidato.

Os estudantes inscritos para o curso de Música farão provas de habilidades específicas no dia 24 de setembro. Já no caso dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico, as provas de habilidades serão aplicadas no dia 5 de dezembro.

Vagas e resultado

O resultado final e a lista de aprovados no Vestibular 2018 da UEL devem ser liberados no dia 24 de janeiro de 2018. As matrículas serão realizadas até o dia 31 seguinte.

Nesta edição, a UEL oferece 2.482 vagas, sendo 45% reservado para as ações afirmativas, contemplando estudantes de escolas públicas e autodeclarados negros. Veja mais informações neste site.