UEG: provas dos Vestibulares 2017/2 acontecem neste domingo (21)

Os exames selecionam para o Vestibular Tradicional e Educação a Distância para o segundo semestre.
Em 21/05/2017 06h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ueg
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) aplica neste domingo, dia 21 de maio, as provas de seus Vestibulares 2017/2 e UAB 2017/2. Os locais de exame estão disponíveis e podem ser consultados no link abaixo:

Locais de provas UEG

Nos dois casos, as provas terão início às 13h10, mas os portões serão fechados pontualmente às 13h. Será necessário apresentar o documento de identificação com foto, uma caneta de tinta preta e o comprovante de inscrição.

UAB

Mais de 900 candidatos estão inscritos para as 600 vagas disponíveis neste vestibular. Os cursos são ministrados a distância (EaD) no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Veja mais detalhes aqui.

Como critério de avaliação, as provas serão compostas por 40 questões objetivas de conhecimentos gerais e uma redação. A UEG deve disponibilizar no mesmo dia os gabaritos preliminares.

O resultado preliminar deve ser publicado no dia 7 de junho. Já a versão final do resultado, com a lista de aprovados, é esperada para o dia 21 de junho e as matrículas serão recebidas entre os dias 26 e 28 do mesmo mês.

Novas convocações serão divulgadas nos dias 6 e 14 de julho. Veja todos os detalhes no Edital.

Cursos Presenciais

Outras 460 vagas são oferecidas pela UEG para cursos presenciais, ministrados nas cidades de Goiânia, Anápolis, Minaçu, São Luís de Montes Belos, Itumbiara e Ipameri. Mais de 3,1 mil estudantes se inscrever para o vestibular. Veja a concorrência.

Durante as provas, os inscritos devem responder 52 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação, Comunicação, Matemática, Física, Biologia, Química, História, Geografia, Filosofia e Sociologia e produzirão uma Redação. Os pesos das questões variam conforme a área de conhecimento e o curso escolhido.

Segundo o Edital do Vestibular, o gabarito preliminar será liberado logo após a aplicação das provas enquanto a versão final está prevista para 31 de maio, data em que também serão publicadas a nota de corte, a pontuação da prova objetiva e a relação dos classificados para a correção da redação. 

O desempenho individual será conhecido em 7 de junho, junto com o resultado preliminar. Já a primeira chamada está prevista para o dia 14 seguinte com matrículas para os dias 19, 20 e 21. Outras três convocações estão previstas até julho.