UEFS está com inscrições abertas para o seu ProSel 2018/1

Prazo segue até 10 de novembro com taxa de R$ 110. Oferta é de 921 vagas em 25 opções de cursos.
Em 18/10/2017 08h13 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UEFS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) está com inscrições abertas para o seu Processo Seletivo para Acesso ao Ensino Superior (Prosel) 2018/1. Elas podem ser feitas até as 18h do dia 10 de novembro. A taxa é de R$ 110.

Inscreva-se no ProSel 2018/1 da UEFS

Os vestibulandos poderão inscrever-se em até dois cursos da mesma área, desde que a segunda opção seja apenas os cursos de Letras com Francês e Licenciatura ou Bacharelado em Física. Também será preciso indicar a língua estrangeira de preferência.

A instituição oferece, ainda, atendimento pelo nome social para travestis ou transexuais e atendimento especial para candidatos com necessidades visuais ou auditivas e candidatas que tiverem necessidade de amamentar durante a realização das provas.

Isenção

A gratuidade será concedida para 2,5 mil candidatos que cursaram ou estejam concluindo o ensino médio ou equivalente, exclusivamente na rede pública, que não tenham diploma de nível superior e não estejam matriculados em qualquer instituições de nível superior.

Dos solicitantes, 3 mil foram selecionados para a entrega dos documentos (veja aqui). Eles foram classificados, em ordem decrescente, conforme a maior média aritmética nas notas das disciplinas Português e Matemática. O resultado final deve sair ainda hoje.

Vestibular

As provas serão aplicadas nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2018 e constituídas por questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia e Redação, no primeiro dia, e Matemática, Física, Química e Biologia, no segundo.

Os locais de prova poderão ser conferidos entre os dias 22 de janeiro e 3 de fevereiro. Já as datas de publicação do resultado e realização das matrículas ainda não foram anunciados pela instituição. 

Vagas

A oferta é de 921 vagas para os cursos de Engenharias Civil, da Computação e de Alimentos, Matemática, Física, Química, Administração, Ciências Contábeis e Econômicas, Filosofia, História, Geografia, Pedagogia, Direito, Psicologia, Letras (Vernáculas, Inglês, Francês e Espanhol), Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Odontologia e Agronomia.

Do total, 50 são reservadas para as vagas especiais, destinadas para membros de grupos indígenas e/ou para membros da comunidade quilombola. Além disso, 50% são reservadas para alunos egressos de escolas da rede pública, sendo 80% para autodeclarados afrodescendentes.

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou neste link.