UEFS (BA) encerra pedidos de isenção da taxa do ProSel 2017/2

Candidatos devem solicitar o benefício online, anexando as notas de Matemática e Português.
Em 28/03/2017 00h01 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: uefs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), na Bahia, encerra as solicitações de isenção da taxa do Processo Seletivo para Acesso ao Ensino Superior (ProSel) 2017/2 nesta terça-feira, 28 de março. 

Peça sua isenção

A isenção será concedida para:

=> Quem concluiu o ensino médio, tendo estudado os três anos em escola pública;
=> Candidato que estudou os dois primeiros anos do ensino médio e está matriculado no terceiro, desde que seja em escola pública;
=> Vestibulandos que cursam supletivo ou equivalentes em instituições públicas e que comprovem aprovação nas disciplinas de Matemática e Português;
=> Não ter diploma de curso superior;
=> Não ter vínculo (estar matriculado) em nenhuma faculdade/universidade. 

Fases

O preenchimento do formulário constitui a primeira etapa da seleção dos isentos, devendo apresentar as notas de Matemática e Português. O candidato precisa imprimir o requerimento e aguardar o resultado preliminar. 

O resultado preliminar será publicado até o dia 30 de março. A UEFS convocará 3 mil candidatos para a entrega de documentação, a qual será feita entre 3 e 7 de abril. 

Resultado

O resultado da análise documental, que é a versão final, será em 17 de abril. Os isentos terão o direito de mudar dados no requerimento de inscrição entre 18/04 e 8 de maio. 

O ProSel 2017/2 da UEFS oferece 2.500 isenções para os candidatos que se enquadrarem nos requisitos citados anteriormente. Mais informações no Edital de Isenção

ProSel 2017/2

As inscrições do ProSel 2017/2 serão realizadas de 18 de abril até às 18h do dia 8 de maio e a taxa é de R$ 110. O Vestibular será em 2 e 3 de julho e as provas contarão com questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia, além da Redação. 

A data de resultado não foi divulgada no Edital. A UEFS oferecerá 1.007 vagas, das quais 951 são voltadas para a comunidade em geral e 56 são para indígenas e/ou membros de comunidades quilombolas. 

Mais informações no Edital do ProSel