UECE realiza neste domingo o Vestibular 2012 de Ensino a Distância

Certame visa preencher 640 vagas em cursos da Universidade Aberta do Brasil.
Em 28/04/2012 10h13 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) aplica neste domingo, 29 de abril, as provas do Vestibular Universidade Aberta do Brasil (UAB) 2012, que oferece vagas em cursos a distância. As provas serão aplicadas em Aracoiaba, Barbalha, Beberibe, Brejo Santo, Fortaleza, Itapipoca, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Maranguape e Quixeramobim.

Confira aqui os locais de prova

Os candidatos terão das 9h às 13h para fazerem os exames, mas devem chegar ao local da prova com uma hora de antecedência. Será preciso levar o documento de identidade e uma caneta esferográfica transparente de tinta preta ou azul.

O vestibular consistirá de prova escrita composta de 45 questões de múltipla escolha e uma proposta de redação. As perguntas de língua portuguesa valem, no total, 10 pontos, enquanto das demais disciplinas valem cinco, incluindo a redação.

O gabarito preliminar será divulgado na segunda-feira, dia 30, a partir das 16h. Os recursos poderão ser enviados nos dias 02 e 03 de maio, por fax ou pessoalmente no Campus do Itaperi, em Fortaleza. O resultado do Vestibular UAB 2012 está previsto para 21 de maio.

Vagas

O Vestibular UAB 2012 oferece 640 vagas, sendo 413 para a concorrência geral e 227 para professores de escolas públicas, em efetivo exercício da docência, cadastrados na Plataforma Freire e com cadastro validado no fórum estadual (PARFOR).

Os cursos oferecidos são: Administração Pública, em Brejo Santo, Itapipoca, Jaguaribe e Quixeramobim; Licenciatura Plena em Ciências Biológicas, em Aracoiaba, Beberibe e Maranguape; Licenciatura Plena em Matemática, em Barbalha, Caucaia, Fortaleza e Quixeramobim; e Licenciatura Plena em Informática, em Beberibe, Caucaia, Limoeiro do Norte e Maranguape.

Por Adriano Lesme