UECE finaliza hoje as inscrições do Vestibular 2017/1

Taxa de inscrição custa R$ 130. Estão sendo oferecidas 1.583 oportunidades
Em 25/09/2016 06h00 Por Érica Caetano

Crédito da Imagem: UECE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) encerra neste domingo, 25 de setembro, suas inscrições para o Vestibular 2017/1, abertas no início do mês. Elas podem ser feitas exclusivamente pela internet e mediante taxa de R$ 130.

Inscreva-se

Aqueles candidatos que fizeram todo o ensino médio em colégios públicos, professores e funcionários da FUNECE e do Poder Executivo de Quixadá, assim como seus filhos e dependentes, além dos doadores de sangue do estado foram contemplados com a isenção. Mesmo com o benefício, eles deverão se inscrever na seleção.

Os vestibulandos devem indicar curso/turno e língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol) no ato da inscrição. Os candidatos ao curso de Música ou alguma de suas habilitações precisam, ainda, escolher uma segunda opção de curso. 

Cronograma

As provas da UECE são constituídas por duas etapas. Ambas serão aplicadas nos municípios de Cratéus, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá e Tauá.

A primeira fase está agendada para o dia 13 de novembro, das 09h às 13h. Na ocasião, os inscritos terão que responder a 70 questionamentos objetivos referentes a conhecimentos gerais.

Os aprovados passam para a 2ª fase, marcada para os dias 04 e 05 de dezembro, no mesmo horário. Nesta etapa, serão aplicadas três provas específicas, de acordo com o curso escolhido pelo candidato, cada uma com 20 questões objetivas, além da confecção de uma redação. 

Inscritos no curso de Música passarão pelos Exames de Habilidades Específicas (EHE), agendados para os dias 23 (escrito) e 28 (oral). Os resultados preliminar e final desta etapa serão disponibilizados nos dias 31 de outubro e 08 de novembro.

O resultado do Vestibular está previsto de ser publicado em janeiro de 2017. A UECE está ofertando 1.583 vagas das quais 711 destinam-se aos cursos que funcionam em Fortaleza e 872 aos que funcionam nas unidades do interior. 

Outros detalhes estão disponíveis através do Manual do Candidato ou pelos telefones (85) 3101-9710 ou 3101-9711.