UEAP publica resultado da primeira fase do Vestibular 2013

Classificados para a segunda fase farão provas no dia 13 de janeiro, em Macapá e Santana.
Em 28/12/2012 18h05 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Amapá (UEAP) divulgou na tarde de hoje, 28 de dezembro, os nomes dos candidatos aprovados na primeira fase do Vestibular 2013. A segunda fase será realizada no dia 13 de janeiro, em Macapá e Santana. Os locais de prova estarão disponíveis a partir do dia 02 de janeiro.

Acesse o resultado da 1ª fase

A primeira etapa do Vestibular 2013 foi realizada no dia 9 de dezembro, também em Macapá e Santana. Os candidatos tiveram que responderam 66 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais (baixe as provas e gabaritos). Na segunda fase, o caderno de provas constará de uma redação e 24 questões objetivas de três disciplinas específicas ao curso escolhido.

O processo seletivo da UEAP recebeu 12.338 inscrições para as 550 vagas divididas igualmente entre o ingresso via provas do vestibular e através do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. Em cada um dos 11 cursos oferecidos, 25 vagas são para o vestibular e 25 para o Enem.

Em ambos os critérios de seleção, 5% das vagas são reservadas para indígenas e 5% para pessoas portadoras de deficiência. O restante das vagas é dividido proporcionalmente ao percentual de egressos de escolas públicas, colégios particulares e afrodescendentes inscritos no Vestibular 2013.

Os cursos mais concorridos antes da primeira fase são Engenharia Ambiental, com 88 candidatos por vaga na cota da rede pública e 85 na ampla concorrência, e Engenharia de Produção, sendo 84,5 candidatos da ampla concorrência para uma vaga, enquanto na rede pública o quantitativo é de 80 por vaga. Acesse a concorrência completa.

O resultado do Processo Seletivo 2013 é esperado para o dia 1º de fevereiro. Mais informações no Edital ou no site www.ueap.ap.gov.br/vestibular.

Por Adriano Lesme