UEAP e IFRO realizam Vestibulares 2013/1 na Região Norte

Engenharias Ambiental e de Produção são os cursos mais concorridos da UEAP.
Em 09/12/2012 05h15 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os 12.338 inscritos no Vestibular 2013 da Universidade do Estado do Amapá (UEAP) fazem neste domingo, 9 de dezembro, as provas da primeira fase. Das 8h às 12h, em Macapá e Santana, os candidatos terão que responder 66 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais.

A UEAP avisa que os vestibulandos deverão chegar ao local da prova com uma hora de antecedência, portando original do documento indicado na inscrição e caneta esferográfica de tinta preta. No dia 28 de dezembro, eles ficarão sabendo se foram aprovados ou não para a segunda fase, a ser realizada em 13 de janeiro.

O processo seletivo da UEAP oferece 550 vagas divididas igualmente entre o ingresso via provas do vestibular e através do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. Os cursos que mais receberam inscrições foram Engenharia Ambiental (1.794 para 25 vagas) e Engenharia de Produção (1.727 para 25 vagas). Acesse a concorrência completa.

O resultado do Processo Seletivo 2013 é esperado para o dia 1º de fevereiro. Mais informações no Edital ou no site www.ueap.ap.gov.br/vestibular.

IFRO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) também realiza neste domingo as provas do Vestibular 2013/1 para os cursos superiores. Os exames serão aplicados das 13h às 18h, em Ariquemes, Colorado do Oeste, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena.

Os candidatos serão avaliados por meio de redação e questões objetivas sobre as disciplinas do ensino médio. Eles devem chegar ao local de prova com uma hora de antecedência, portando Cartão de Confirmação de Inscrição, documento oficial de identidade com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Os gabaritos preliminares serão divulgados às 21h, e os gabaritos definitivos devem sair no dia 14 de dezembro. O resultado final está previsto para o dia 20 de dezembro, depois das 21h, com matrícula entre os dias 7 e 16 de janeiro.

O processo seletivo do IFRO oferece 370 vagas divididas entre os cursos de licenciatura em Biologia, Física, Química e Matemática, tecnologias em Gestão Ambiental e Laticínios e Engenharia Agronômica. Mais informações no Edital e Manual do Candidato.

Por Adriano Lesme