UEA inicia provas de habilidades específicas do Vestibular 2015 e SIS 2016

Candidatos aos cursos de Teatro e Música passam pelas primeiras provas, que acontecem a partir das 8h.
Em 11/10/2015 06h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Candidatos do Vestibular 2015 e do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2016 da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) passam hoje, 11 de outubro, pelas primeiras provas de habilidades específicas. Elas acontecem a partir das 8h, na Escola Superior de Artes e Turismo, situada na Rua Leonardo Malcher, nº 1.728, Praça XIV, Manaus/AM.

Inscritos no curso de Teatro serão submetidos à prova prática de Interpretação Teatral, que avaliará a construção e o desenvolvimento físico da personagem, construção e o desenvolvimento físico e psicológico, o conhecimento do texto literário e a interpretação da obra sugerida e do texto indicado, no valor de 85 pontos. Veja a convocação.

Já os de Música passam pela prova escrita de Teoria e Percepção Musical, que valerá 60 pontos. Candidatos que obtiverem nota inferior a 30 pontos serão automaticamente desclassificados. Os participantes deverão se apresentar com antecedência mínima de uma hora portando documento original de identidade oficial com fotografia.

Concorrentes de Música deverão portar, ainda, instrumento ou material necessário à sua performance, exceto piano. Já os de Teatro deverão utilizar vestimenta que permita livre movimentação e observação de seus movimentos. O resultado sai no dia 16 e a prova prática dos cursos de Dança e Música acontecem no dia 18. 

O resultado final do THE é esperado para 23 de outubro. Somente os aprovados no THE passam pelas provas de Conhecimentos Gerais e Específicos e de Redação, que serão realizadas nos dias 14 e 15 de novembro. Em caso de reprovação, eles passam a concorrer pela segunda opção de curso, indicada no ato da inscrição. São 2.795 vagas para o Vestibular e 1.894 no SIS. 

Outros detalhes podem ser obtidos nos Editais ou pelo e-mail vestibular@uea.edu.br.

Por Wanja Borges