UEA anuncia nove cursos novos para o Vestibular 2014

Universidade vai oferecer quase 6 mil vagas, um aumento de 52% ao relação ao ano passado.
Em 06/08/2013 15h32 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) anunciou que a partir do Vestibular 2013/2014 vai oferecer nove cursos novos e mais de cinco mil vagas para o interior e capital. A maioria dos cursos criados é para o interior. Veja abaixo:

Arqueologia: Manacapuru.
Ciências Contábeis: Manaus.
Ciências Econômicas: Manaus.
Educação Física: Apuí, Beruri, Borba, Fonte Boa, Itapiranga, Novo Airão, Novo Aripuanã, São Paulo de Olivença, Tonantins.
Tecnologia em Agrimensura: Tabatinga, Manicoré, Novo Aripuanã.
Tecnologia em Agroecologia: Boca do Acre, Eirunepé, Lábrea.
Tecnologia em Construção Naval: Itacoatiara, Tafé.
Tecnologia em Logística: Itacoatiara, Parintins, Tabatinga, Boca do Acre, Carauari, Coari, Aripuanã, Eirunepé, Humaitá, Lábrea, Manacapuru, Manicoré, Maués, Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira.
Tecnologia em Petróleo e Gás: Itacoatiara, Coari.

Alguns cursos, como Arqueologia e Educação Física, já eram oferecidos em alguns campi. Todos os cursos criados serão ministrados na modalidade presencial, exceto o curso de Tecnologia em Agrimensura, que será presencial modular e a distância. A maioria deles é para ingresso no segundo semestre de 2014.

As cidades que vão ganhar novos núcleos são Fonte Boa, São Paulo de Olivença, Jutaí, Boa Vista do Ramos, Ipixuna, Careiro, Tapauá, Autazes, Nova Olinda do Norte, Barcelos, Apuí, Urucará, Borba, São Sebastião do Uatumã, Santo Antônio do Içá, Beruri e Itapiranga. A intenção é ampliar a presença na UEA no interior.

Vestibular

As inscrições para o Vestibular 2014 da UEA deverão ser feitas entre os dias 02 e 30 de setembro. No total serão oferecidas 5.809 vagas, sendo 3.585, é para o interior do Estado e 1.940 para cursos em Manaus. O aumento no número de vagas foi de 52% em relação ao ano passado. Acesse o Edital.

Até a próxima semana, o Governo do Amazonas vai encaminhar à Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) o Projeto de Lei que institui que, a partir de 2014, os alunos que ingressarem nos cursos da área de saúde por meio do sistema de cotas da UEA para o interior do Estado, terão que prestar serviço durante um ano nos municípios de origem, depois de formados.

Por Adriano Lesme