UEA 2018: divulgado o resultado dos pedidos de isenção no Vestibular e SIS

Os estudantes isentos estão automaticamente inscritos no processo seletivo, os demais devem pagar a taxa de inscrição.
Em 23/08/2017 16h41 , atualizado em 31/08/2017 07h22 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: UEA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O resultado dos pedidos de isenção no Vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2018 da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) está disponível. Os recursos serão recebidos nos próximos dois dias, no site da Vunesp.

Veja aqui o resultado da isenção

ATUALIZAÇÃO: o resultado final já está disponível no link acima

Os candidatos isentos da taxa de inscrição estão automaticamente inscritos nas seleções da UEA. Quem não conseguir a gratuidade após os recursos, terá que pagar a taxa de R$ 100 para o Vestibular e R$ 70 para o SIS até o dia 1º de setembro.

Puderam requerer o benefício, estudantes com renda familiar de igual ou inferior a três salários-mínimos e desempregados podem requerer isenção nos dois processos seletivos. Neste caso, o prazo terminou no dia 18 de agosto.

Inscrições abertas

Os interessados em participar do Vestibular 2018 ou do SIS da UEA podem se inscrever pela internet até dia 1º de setembro, pagando o valor integral da taxa. Para se inscrever é necessário acessar os links abaixo e preencher as guias disponíveis.

SIS UEA | Vestibular 2018

Os locais de provas estarão disponíveis no dia 2 de outubro de 2017. O exame está marcada para acontece entre os dias 22 e 24 de outubro, nos dois primeiros dias as provas do Vestibular e no último a avaliação dos inscritos no SIS.

Estudantes inscritos para os cursos de Dança e Teatro serão submetidos ainda a provas práticas de habilidades específicas, nos dias 24 e 17 de setembro, respectivamente.

O conteúdo das provas do SIS varia, conforme a etapa em que o candidato está inscritos, serão 60 questões objetivas e uma redação. No caso do Vestibular 2018, haverá uma redação e 84 itens de múltipla escolha.

Vagas e resultado

Para ingresso em 2018 a UEA oferece 5.732 vagas, sendo 3.433 para o Vestibular e outras 2.299 para o SIS. Parte das oportunidades é reservada pra estudantes indígenas e pessoas com deficiência.

Os cursos de graduação da UEA são ministrados nas cidades de Manaus, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga, Tefé, Apuí, Barcelos, Boa Vista dos Ramos, Boca do Acre, Careiro Castanho, Carauari, Coari, Eirunepé, Humaitá, Ipixuna, Iranduba, Jutaí, Lábrea, Manacapuru, Manicoré, Maués, Novo Airão, Novo Aripuanã, Nova Olinda do Norte, Presidente Figueiredo, Santo Antônio.

A previsão é de que o resultado final, com a relação de aprovados, esteja disponível no dia 30 de novembro. As informações sobre prazo e procedimentos de matrículas e datas de divulgação de possíveis novas chamadas serão liberadas posteriormente.

Outras informações no o Edital do Vestibular e o Edital do SIS, no site da Vunesp ou pelo telefone (11) 3874-6300.