Três universidades do RS soltam os gabaritos dos seus Vestibulares de Inverno 2015

Provas da Unisc foram aplicadas no sábado, 20 de junho. Já as da Feevale e UCS aconteceram ontem, 21.
Em 22/06/2015 09h18 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) disponibilizou as provas e gabaritos do seu Vestibular de Inverno 2015, realizado no sábado, 20 de junho. O prazo para recursos foi finalizado na manhã de ontem, 21. Segundo a instituição, o índice de abstenção registrado neste seleção foi de 10,4%. 

Acesse as provas e gabaritos

O processo seletivo foi constituído por 60 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira Moderna (Inglês, Espanhol ou Alemão), Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Sociologia e Filosofia, além da Redação. 

O desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pôde ser aproveitado como 30% dos resultados. A lista de aprovados e o Boletim de Desempenho serão liberados amanhã, dia 23. A oferta é de 910 vagas em 22 opções de cursos. Detalhes no Manual do Candidato ou Edital.

Feevale

A Universidade Feevale também publicou o gabarito do seu Vestibular de Inverno 2015. As provas foram aplicadas ontem, 21, em três horários diferentes. Os candidatos puderam optar por realizar somente a prova de redação; apenas a prova objetiva, constituída por 50 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais; ou as duas seleções. 

Veja o gabarito

Eles tiveram, ainda, a opção de ingressar na instituição utilizando somente a nota de Redação do Enem ou aproveitando as notas obtidas nas provas objetiva e discursiva do Exame, desde que realizassem as provas de redação e objetiva da Feevale, respectivamente. A lista de aprovados será publicada amanhã, 23, com matrículas de 24 de junho a 2 de julho. 

Serão preenchidas 2.655 vagas em 47 cursos de graduação. Destes, 25 são de bacharelado, seis de licenciatura e 16 de tecnologia, sendo quatro destes a distância (EaD). Detalhes no Manual do Candidato, pelo e-mail processosseletivos@feevale.br ou através do telefone (51) 3586-8800.

UCS

As provas e gabarito do Vestibular de Inverno 2015 da Universidade de Caxias do Sul (UCS) também foram liberados. A seleção foi constituída por 50 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Conhecimentos Gerais e Matérias Específicas, conforme o curso escolhido, além da Redação.

Baixe as provas e o gabarito

Além do processo seletivo tradicional, a Universidade ofereceu outras três formas de ingresso: aproveitamento da nota de redação do Vestibular de Inverno 2015, utilização da nota de redação do Enem e realização de uma prova de redação. A primeira chamada será publicada até quarta-feira, 24, com matrículas para os dois dias seguintes.

Em caso de vagas remanescentes, novas convocações serão realizadas nos dias 29 de junho e 1º de julho. Mais de 8 mil candidatos se inscreveram para a disputa das 3.010 vagas oferecidas nesta seleção. Mais informações podem ser conferidos no Edital, no Manual do Candidato.

Por Wanja Borges