Três universidades de MG aplicam hoje provas de seus vestibulares seriados

UFVJM, Unimontes e UFJF fazem avaliações dso SASI, PAES e Pism, respectivamente.
Em 24/11/2013 03h30 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) realiza nesse domingo, 24 de novembro, o SASI 2013. Serão 45 questões objetivas das disciplinas do Ensino Médio. As provas da 2ª etapa ocorrem das 8h às 12h, enquanto os inscritos na 1ª etapa respondem as perguntas das 15h às 19h.

Recomenda-se aos candidatos chegar ao local de prova com antecedência de uma hora. Eles deverão levar, obrigatoriamente, o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), identidade original com foto, caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto e borracha. O boletim de desempenho sai em 15 de fevereiro de 2014.

Todos os exames serão em Águas Formosas, Almenara, Araçuaí, Capelinha, Carlos Chagas, Conceição do Mato Dentro, Curvelo, Diamantina, Ipatinga, Itamarandiba, Itaobim, Jaíba, Janaúba, Malacacheta, Minas Novas, Montes Claros, Nanuque, Padre Paraíso, Pedra Azul, Serro, Taiobeiras, Teófilo Otoni, Turmalina e Unaí.

Inscritos na 3ª etapa não fazem as provas, pois já fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Outras informações podem ser obtidas nos Editais, pelo telefone (38) 3532-1200 Ramal 1365 ou no e-mail copese@ufvjm.edu.br.

Unimontes

Já pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) acontece o Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (Paes) 2013. O exame da 1ª etapa será das 8h às 12h, já o das duas últimas ocorre das 15h às 19h. É aconselhado chegar com 30 minutos de antecedência.

O conteúdo das provas será os do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio, respectivamente para a 1ª, 2ª e 3ª etapas. Nas duas primeiras os testes terão 60 questões de múltipla escolha, enquanto na terceira serão 50 perguntas objetivas e cinco discursivas sobre Português e Literatura.

Deve-se estar munido com o documento oficial de identificação com foto, o Cartão de Inscrição e caneta esferográfica comum, de tubo transparente, com tinta azul ou preta. Belo Horizonte, Bocaiúva, Brasília de Minas, Almenara, Espinosa, Janaúba, Januária, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí são as cidades serão as provas.

Em 27 de dezembro sai a lista dos aptos a realizarem o teste de habilidades específicas, em 12 de janeiro de 2014, para os cursos de Artes e Música. Mais no Edital ou pelos telefones (38) 3229-8080 /8092.

UFJF

Por fim, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aplica os testes de habilidades específicas (THE) do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2013 para Arquitetura e Urbanismo, das 8h às 12h, no Colégio de Aplicação João XXIII, em Juiz de Fora. Para Música eles iniciam hoje e seguem até terça-feira, 26, no mesmo local.

Caneta com corpo transparente, de cor azul ou preta, lápis, borracha sem protetor e régua transparente são os materiais necessários, além do documento de identidade. O resultado será liberadoi em 5 de dezembro. Mais informações estão disponíveis no Edital, no complemento por meio do telefone (32) 2102-3738.

Por Dayse Luan