Três instituições no Sul aplicam hoje provas para ingresso em 2014

UEPG, Udesc e IF Farroupilha selecionam estudantes para o próximo ano.
Em 15/12/2013 05h10 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Mais de 9 mil candidatos fazem hoje e amanhã, dias 15 e 16 de dezembro, as provas do Vestibular de Verão 2013, ou 2º Vestibular 2014, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Os exames ocorrem em Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

Hoje, das 15h30 às 19h, serão aplicadas, simultaneamente, as duas primeiras etapas. Uma será composta por 56 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais e a outra será uma redação. Amanhã, das 15h30 às 18h30, a terceira etapa terá 45 perguntas de três disciplinas específicas ao curso escolhido, sendo 15 de cada.

Recomenda-se que os vestibulandos cheguem no horário da abertura dos portões, que será às 14h e com fechamento às 15h. É preciso levar o documento oficial e original de identidade, a ficha de inscrição com a foto e a cópia do documento de identidade, coladas e caneta esferográfica com tinta azul-escura ou preta, escrita grossa e de material transparente.

As datas para divulgação do resultado e das matrículas serão informadas aos candidatos amanhã. Para este vestibular, a UEPG oferta 734 vagas nos campi de Ponta Grossa, Castro e Telêmaco Borba. Mais detalhes no Manual do Candidato.

UFSC

Ocorre hoje o segundo dia de provas do Vestibular 2014 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As provas serão realizadas das 14h às 18h, em Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão. 

Neste domingo os candidatos terão que responder 40 questões, sendo 20 objetivas de história e geografia e 20 objeitvas e discursivas de física e química. Os vestibulandos devem levar documento de identidade usado na inscrição, lápis, confirmação de inscrição definitiva, borracha sem capa, caneta esferográfica de tinta preta (preferencialmente) ou azul e lapiseira.

Amanhã, 16, o processo seletivo será encerrado com quatro questões discursivas de redação. O vestibular começou ontem, com 12 questões objetivas de língua portuguesa e literatura ou libras e 8 de língua estrangeira e 10 questões objetivas ou abertas de matemática e 10 de biologia. Os gabaritos serão liberados amanhã, aqui no Brasil Escola.

O vestibular oferece 6.511 vagas em 91 cursos e habilitações, nos campi em Florianópolis, Joinville, Curitibanos, Araranguá e Blumenau. Mais informações no Edital, pelo telefone (48) 3721-9200 ou pelo e-mail vestibular2014@coperve.ufsc.br.

IF Farroupilha

Ao todo, 7.628 candidatos participam neste domingo, das 8h às 12h e das 14h às 16h, do Vestibular 2014/1 do IF Farroupilha. Pela manhã, os candidatos deverão responder uma prova objetiva, enquanto à tarde terão que elaborar uma redação. As provas serão realizadas em Alegrete, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Augusto, São Borja e São Vicente do Sul.

Na última sexta-feira, dia 12, foi divulgado um novo ensalamento e a concorrência do vestibular. Os candidatos deverão comparecer ao local de prova com 30 minutos de antecedência, portando documento original de identidade com foto e caneta esferográfica azul ou prata, fabricada em material transparente.

A divulgação dos resultados finais será realizada nos dias 16 de janeiro de 2014, para os cursos técnicos de nível médio, e 23 de janeiro, para as 575 dos cursos superiores. Em janeiro, mais 193 vagas serão oferecidas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações no Edital ou pelo telefone (55) 3218-9800. 

Por Adriano Lesme