THE do Vestibular 2016/2017 da Unespar começa nesta segunda-feira

Segunda fase será realizada até quarta-feira, 7, em Curitiba, para candidatos de oito cursos.
Em 05/12/2016 00h15 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Unespar
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Tem início nesta segunda-feira, 5 de dezembro, a aplicação dos Testes de Habilidade Específica, segunda fase do Vestibular 2016/2017 da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). No total, 470 candidatos participam das provas, que seguem até quarta-feira, 7.

Acesse o ensalamento

A seleção acontece nos campi de Curitiba I (Embap) e Curitiba II (FAP), para candidatos aos cursos de Artes Cênicas, Dança, Música, Música Popular, Superior em Canto, Superior em Composição e Regência e Superior em Instrumento. 

Eles serão submetidos às provas teórica escrita, prática, leitura 1ª vista, repertório, entrevista, proposta cênica, aula prática, criação de cena, apresentações artísticas, argumentação oral, aula prática de dança, execução instrumental/vocal, percepção auditiva, de vivência musical, de solfejo, de confronto e de performance de livre escolha, conforme o curso escolhido.

É recomendável que os participantes se apresentem com, pelo menos, 30 minutos de antecedência portando documento de identidade original e o material solicitado. Os que não garantirem nota média mínima igual ou superior a 5 serão eliminados.

Seleção

A primeira fase foi realizada em 13 de novembro, das 13h30 às 19h, e constituída por 30 questões objetivas sobre Artes, Filosofia, Literatura, Língua Portuguesa e Língua Estrangeira; Redação; e prova vocacionada, constituída por outras 30 questões sobre três disciplinas específicas. Veja as provas e gabaritos.

Os resultados do THE serão publicados em 14 de dezembro. Já a primeira chamada é esperada para o dia 20 seguinte. Serão preenchidas 1.742 vagas em 67 cursos de graduação ministrados em Apucarana (314), Campo Mourão (290), Curitiba I (182), Curitiba II (225), Paranaguá (225), Paranavaí (290) e União da Vitória (216).

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou no Manual do Candidato.