THE UFRJ 2017/1: 1ª chamada da lista de espera é liberada

Matrícula presencial deve ser feita nos dias 6 ou 7 de março, no campus da Cidade Universitária.
Em 22/02/2017 07h37 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFRJ
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) liberou na tarde de ontem, 21 de fevereiro, a relação dos candidatos classificados na primeira chamada da lista de espera do Concurso de Acesso aos Cursos de Graduação 2017/1.

Veja o resultado

Os convocados deverão se apresentar nos dias 6 ou 7 de março, das 10h às 13h ou das 13h às 16h, conforme letra inicial do nome, no campus da Cidade Universitária, que fica na Ilha do Fundão, Bloco A do Prédio do Centro de Tecnologia.

Na ocasião, eles deverão apresentar uma foto 3x4 recente mais os seguintes documentos:

  • Cédula de Identidade válida em território nacional;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF) do candidato;
  • Título de Eleitor, para maiores de 18 anos;
  • Certificado de Reservista ou prova de estar em dia com suas obrigações militares, se do sexo masculino e maior de 18 anos;
  • Comprovante da Confirmação de interesse;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio, emitido pela Secretaria Estadual de Educação ou órgão equivalente (original e cópia autenticada);
  • Histórico Escolar completo do Ensino Médio, ou de curso Equivalente (original e duas cópias autenticadas).

Os classificados para vagas de Ação Afirmativa nas modalidades 1 e 2 deverão, ainda, emitir o formulário para avaliação de renda per capta. Eles também precisam apresentar outros documentos comprobatórios listados no Anexo IV do Edital.

Seleção

O processo seletivo foi constituído pelo aproveitamento do desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 e pelo Teste de Verificação de Habilidade Específica 2017, realizado de 19 de novembro a 11 de dezembro.

A oferta foi de 626 vagas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas (Direção Teatral), Composição de Interior, Composição Paisagística, Comunicação Visual Design, Dança, Desenho Industrial (Projeto de Produto) e Música (bacharelado e licenciatura).

Destas, 400 são para preenchimento no primeiro semestre de 2017, sendo 208 para Ações Afirmativas. Já das 226 oportunidades ofertadas para o segundo semestre, 114 são reservadas para cotistas.

Detalhes pelo telefone (21) 3938-9430 ou pelo e-mail prematricula@dre.ufrj.br