THE de Teatro e Dança do Vestibular 2014 da UESB começam neste domingo

Testes continuam na segunda e na terça-feira; provas ocorrem somente no campus Jequié.
Em 02/02/2014 06h30 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os estudantes aprovados na primeira fase do Vestibular para Teatro e Dança da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) iniciam as avaliações dos testes de habilidades específicas (THE) neste domingo, 2 de fevereiro. As provas também serão aplicadas segunda e terça-feira, sempre no campus Jequié. 

Os testes serão divididos em três etapas. Na primeira, a ser realizada hoje, os candidatos farão uma prova escrita com duas questões, pela manhã. Já amanhã, 3 de fevereiro, eles serão divididos em grupos para realização da prova prática. Na terça-feira, 4, é a vez das entrevistas, que serão feitas durante todo o dia seguindo a ordem dos grupos. 

A universidade aconselha que os candidatos cheguem com antecedência mínima de 30 minutos, para que haja tempo para dividir os grupos e tomar outras providências. Os portões serão fechados às 8h no dia da prova escrita. É preciso levar o documento de identidade, caneta esferográfica azul ou preta, uma foto 3x4 recente com nome completo e número de inscrição no vestibular escritos no verso. 

Os convocados para o curso de Dança devem seguir as orientações presentes neste edital. Eles farão as provas no Auditório Wally Salomão. Na avaliação escrita, os estudantes responderão a duas questões, o material de estudo pode ser conferido na página cinco do edital citado acima. Para a prova prática aconselha-se que o candidato vá com roupas confortáveis. Nas entrevistas, eles terão que apresentar seus objetivos em relação ao processo Dança-Educação, com relação ao conteúdo do artigo de estudo indicado. 

Os candidatos ao curso de Teatro precisam seguir as orientações deste edital. Eles também responderão a duas questões discursivas, uma sobre a apreciação de um vídeo-arte e a outra sobre um texto dramático. As opções podem ser vistas na página cinco do edital já citado. Nas entrevistas é preciso apresentar os objetivos quanto ao processo Teatro-Educação, relacionando com os conteúdos indicados. 

O resultado final será divulgado no dia 06 de fevereiro. Os aprovados na 2ª fase farão somente a matrícula definitiva, nos dias 10, 13 e 14 de fevereiro, das 8h30min às 11h30min e das 14h30 às 17h30min, na Secretaria Setorial de Cursos do Campus de Jequié. 

Por Jéssica Gonçalves