THE 2016 da Escola de Teatro da Unirio começa hoje (16)

Testes serão aplicados até sexta-feira, 19 de fevereiro. Resultado será divulgado no dia 23.
Em 16/02/2016 06h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) inicia nesta terça-feira, 16 de fevereiro, a aplicação dos Testes de Habilidades Específicas (THE), que constituem a segunda fase do Processo Seletivo Discente 2016 da Escola de Teatro.

As provas seguem até sexta-feira, 19, na Escola de Teatro, no Centro de Letras e Artes, situado na Av. Pasteur, nº 436, Fundos, Urca, Rio de Janeiro/RJ. Os participantes deverão se apresentar com uma hora de antecedência.

Eles deverão portar documento de identidade original utilizado no preenchimento do Formulário Eletrônico de Solicitação de Inscrição e Cartão de Local de Prova. Calculadoras, livros, impressos, anotações, objetos eletrônicos, telefones celulares e similares são proibidos.

THE

Candidatos ao curso de Bacharelado em Atuação Cênica serão submetidos à realização de aula prática com exercícios de expressão corporal, expressão vocal, improvisação e atuação; apresentação de cena teatral e arguição oral. 

Para o curso de bacharelado em Direção Teatral, o THE será constituído pela apresentação de vídeos e prova escrita. Já os concorrentes do curso de licenciatura em Teatro realizarão uma aula prática e uma prova teórica-prática.

Os estudantes que deixarem de realizar o THE ou obtiverem nota final menor do que cinco serão, automaticamente, eliminados. O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 foi aproveitado como primeira etapa.

Resultado

A divulgação do resultado está prevista para o dia 23 com matrículas entre 29 de fevereiro e 1º de março. Em caso de vagas remanescentes, outras três convocações serão realizadas. A oferta é de 86 vagas para o 1º e 2º semestre letivos, sendo 43 reservada para cotistas.

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou no site da instituição.

Por Wanja Borges