Suspensas as inscrições do Concurso de Admissão 2014 do ITA

Ainda não há data para reabertura; atitude foi tomada por motivos técnicos.
Em 28/08/2013 08h43 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) comunicou ontem, 27 de agosto, a suspensão temporária das inscrições para o Concurso de Admissão 2014. Segundo a instituição, a medida foi tomada por motivos técnicos.

As inscrições eram esperadas para começarem no início do mês, 1º de agosto, mas tiveram a data alterada em razão do aumento do número de vagas e só foram abertas no dia 10. O encerramento do prazo estava previsto para 15 de setembro. O valor da taxa é de R$ 120.

Quem se inscreveu na seleção e pagou a taxa já está efetivamente inscrito. Aqueles que ainda não a quitaram devem esperar a reabertura das inscrições para emitir outro boleto. Já os que agendaram o pagamento precisam fazer o cancelamento junto ao banco e emitir novos boletos.

Vestibular

Nesta seleção a oferta é de 170 vagas, sendo 30 para optantes pelo serviço militar. Até ano passado, eram 120 vagas. Podem se candidatar brasileiros de ambos os sexos que estejam terminando o Ensino Médio, ou já o tenham concluído, e que tenham no máximo 23 anos até o final deste ano.

Inscrição de treineiros também é permitida. São oferecidas as seguintes modalidades de Engenharia: Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica. A duração do curso é de cinco anos, mas os dois primeiros são comuns a todas as especialidades.

Mais informações podem ser consultadas no Edital, pelo telefone (12) 3947-5813 ou através do e-mail vestita@ita.br.

Por Dayse Luan