SP: Fim de prazo para inscrições no Vestibulinho 2018/1 das Etecs

As provas estão marcadas para o dia 21 de janeiro de 2018, em locais que serão informados no dia 16 anterior.
Em 15/12/2017 04h00 Por Rafael Batista

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Esta sexta-feira, dia 15 de dezembro é o último dia para inscrições no Vestibulinho 2018/1 das Escolas Técnicas Estaduais do Centro Paula Souza (Etecs/Cps), em São Paulo. Elas podem ser feitas até as 15h, exclusivamente pela internet.

Inscreva-se no Vestibulinho 2018/1 das Etecs-SP

A taxa é de R$ 27,80, mas estudantes que comprovarem matrícula na educação básica e rendimentos de até dois salários-mínimos ou que estejam desempregados puderam solicitar a redução do valor. O resultado foi publicado no dia 1º de dezembro.

O Vestibulinho 2017/2 das Etecs é um processo seletivo para cursos técnicos, ensino médio com habilitação técnica e cursos integrados ao ensino médio. As oportunidades estão disponíveis em diversas cidades do estado de São Paulo.

Provas

Segundo o Edital, a partir do dia 16 de janeiro de 2018, os vestibulandos já poderão consultar as informações sobre os locais de provas. O exame será realizado no dia 21 seguinte, das 13h30 às 17h30.

Na ocasião, eles serão submetidos a 50 questões-teste que abrangem conhecimentos comuns do ensino fundamental. Para os inscritos nas vagas remanescentes de 2º módulo e nos cursos de especialização técnica de nível médio, a seleção será composta por 30 questões objetivas.

Também serão aplicados os testes de aptidão para os cursos de técnico em Dança, Regência e Canto.

Vestibulinho

A lista de classificação geral para os cursos técnicos com prova de aptidão será liberada no dia 31 de janeiro. Para os demais cursos, a classificação será publicada no dia 6 de fevereiro com matrículas para os dois dias seguintes.

Mais informações no Manual do Candidato e neste site.