Solicitações de isenção e cotas do Vestibular 2012 da UEMG terminam amanhã

Em 30/07/2011 10h00 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Às 20h de amanhã, 31 de julho, serão encerradas as inscrições para o Programa de Seleção Socioeconômica (Procan) do Processo Seletivo 2012 da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).

Faça sua solicitação

Podem se inscrever interessados na reserva de vagas e isenção para esta seleção, desde que tenham renda mensal familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. As inscrições começaram no dia 18 deste mês.

A reserva de vagas pode ser para afrodescendentes, oriundos de escola pública, portadores de deficiência e indígenas. Os candidatos só poderão escolher a uma dessas modalidades, mas todos concorrerão à isenção.

Aqueles que não tiverem acesso à internet poderão se inscrever em um posto de atendimento da Uemg, das 9h às 12 ou das 14h às 17h, indicados neste Edital.

Ao concluir a solicitação, os interessados devem imprimir o formulário, colar nele as etiquetas geradas pelo sistema e enviá-lo pelo correio até a próxima terça-feira, 02 de agosto, junto com os documentos solicitados no edital, para a Reitoria da Uemg, na Rua Rio de Janeiro, 1801, Bairro de Lourdes, CEP 30160-042, em Belo Horizonte.

São ofertadas vagas no Campus de Belo Horizonte e nos municípios de Barbacena, Frutal, João Monlevade, Leopoldina, Poços de Caldas e Ubá. Do total de vagas em cada unidade 10% são designadas para isenção. Em cada curso são destinadas 20% das vagas para afrodescendentes, 20% para egressos do ensino público e 5% para portadores de deficiência e indígenas.

O resultado dos pedidos será divulgado em 31 de agosto, recursos serão recebidos em até cinco dias úteis após a publicação da decisão.

Veja também:
Saiba mais sobre a UEMG
Você é a favor das cotas? Comente!
Obras literárias para esta seleção

Por Dayse Luan