Senac-SP está com inscrições abertas para os Vestibulares 2016

Oportunidades são para cursos presenciais e EaD. As duas modalidades oferecem, ao todo, 4.400 vagas.
Em 15/09/2015 13h46 , atualizado em 15/09/2015 13h56 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro Universitário Senac São Paulo (Senac-SP) está com inscrições abertas para os Vestibulares 2016. O prazo se encerra em 22 de novembro para os cursos presenciais e em 1º de fevereiro de 2016 para EaD. As taxas são de R$ 80 e R$ 20, respectivamente.

Inscreva-se no Vestibular Presencial
Faça sua inscrição para EaD

Cursos presenciais

O Vestibular será realizado em 5 de dezembro, a partir das 14h. As provas serão compostas por 64 questões de múltipla escolha sobre Ciências da Natureza e Matemática, Ciências Humanas, Códigos e Linguagens, além de uma Redação. Os vestibulandos terão acesso ao Cartão de Identificação do Candidato no dia anterior ao Processo Seletivo (4/12). 

Os candidatos que tiverem participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2012 e 2014 podem utilizar a nota como parte da prova objetiva, desde que a escolha seja informada no momento da inscrição.

O resultado será publicado em 18 de dezembro, cuja matrícula online será feita em 21 e 22 seguintes e os documentos devem ser entregues em 4 de janeiro. 

O Vestibular contará com cinco listas de espera, sendo as três primeiras em 11, 18 e 26 de janeiro e as demais em 1º e 11 de fevereiro. As aulas terão início em 15 seguinte. 

EaD

A inscrição para o Vestibular EaD tem como prazo final 1º de fevereiro, mas a mesma é dividida em diferentes períodos, contando com um total de cinco datas para participação. O dia em que o candidato se inscrever determina o restante do cronograma do processo seletivo para ele, já que as provas, divulgação dos resultados e matrículas também são divididas por etapas. Confira as informações detalhadas no quadro abaixo:

Cronograma Vestibular 2016 para cursos EaD

A seleção para cursos EaD será realizada de três formas. A primeira é composta pela prova de Redação agendada, enquanto a segunda é a utilização das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, por último, a análise curricular do candidato com Redação complementar. 

Vagas

O Vestibular 2016 oferece 2.900 vagas em cursos presenciais distribuídas pelas unidades de Santo Amaro, Águas de São Pedro, Campos do Jordão e Tiradentes.

Serão preenchidas, ainda, 1.500 nas graduações EaD nos polos Sede Campus Santo Amaro e de apoio presencial Senac Lapa Tito. A divisão consiste em 40% para seleção via prova agendada, 30% pelo Enem e outros 30% para análise curricular do Ensino Médio. 

Mais informações nos Manuais do Candidato.

Por Lorraine Vilela