Selecionados para o Pré-Vestibular 2012 da UFSC estão disponíveis

Matrículas serão recebidas hoje e amanhã; aulas iniciam na próxima segunda-feira.
Em 08/08/2012 10h45 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Pré-Vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou no final da tarde de ontem, 07 de agosto, os selecionados para o segundo semestre de 2012. As inscrições foram recebidas entre 25 de junho e 13 de julho.

Confira os classificados

Podiam se inscrever estudantes que já concluíram ou estivessem cursando o terceiro ano do Ensino Médio em escolas públicas e que tenham disponibilidade para frequentar o cursinho no horário escolhido. Não puderam se candidatar alunos de colégios particulares ou pessoas que já tenham ensino superior ou o estejam cursando.

Foram registradas 10 mil inscrições para as 3.200 vagas distribuídas em 29 cidades do estado. Os candidatos foram analisados através do histórico escolar, do polo escolhido para fazer o cursinho, da condição socioeconômica e da evasão não justificada. 

As matrículas devem ser efetuadas hoje e amanhã, 08 e 09 de agosto, das 19h às 21h30, no local para onde o inscrito foi aprovado. Somente em Criciúma o registro será realizado na sexta-feira, 10. Para se matricular é preciso levar o documento de identidade.

Na próxima segunda-feira, 13 de agosto, começam as aulas, que seguem até a véspera dos vestibulares. O cursinho foi criado em 2003 e no último ano, foi contabilizado 72% de aprovação nas universidades públicas de Santa Catarina. Mais informações no Edital ou pelo telefone (48) 3721-8248.

Parceria

Desde 2008 o pré-vestibular conta com a parceria da Secretaria de Estado da Educação (SED) e em razão da proporção que alcançou precisa dessa verba para funcionar. Por isso, as vagas estão sendo ofertadas somente neste segundo semestre de 2012, pois no primeiro o governo do Estado não repassou o dinheiro que se destina ao projeto.

Sem os R$ 3 milhões que eram recebidos a manutenção do cursinho se tornou inviável. Após muitas pessoas terem feitos manifestações à favor do pré-vestibular, principalmente pela internet, a SED entrou em acordo com a UFSC para a manutenção do projeto.

Por Dayse Luan