Segunda fase do Vestibular Meio de Ano 2014 da Unesp começa hoje

Caderno de provas terá 24 questões discursivas de Ciências Humanas, da Natureza e Matemática.
Em 21/06/2014 00h10 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) realiza neste sábado, 21 de junho, o primeiro dia de provas da 2ª fase do Vestibular de Meio de Ano 2014. Os aprovados na primeira etapa serão avaliados das 14 às 18h30. 

Veja os locais de prova 

É recomendável que o candidato chegue ao local com pelo menos uma hora de antecedência. Não será permitida a entrada após o fechamento dos portões às 14h. Para ter acesso ao local de prova é preciso apresentar o documento de identificação original.

Receba conteúdos para vestibular no seu celular

Durante a avaliação o estudante poderá utilizar lápis preto nº2, apontador, borracha, caneta esferográfica com tinta azul ou preta e régua transparente. Hoje os cadernos de questões terão 24 perguntas discursivas, sendo 12 de Ciências Humanas (História, Geografia e Filosofia) e 12 de Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Química, Física e Matemática). 

Amanhã a bateria de exames continua no mesmo horário. Os inscritos terão que elaborar uma Redação e responder 12 questões de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte). 

A lista geral de classificação será divulgada em 15 de julho, em seguida os selecionados deverão confirmar interesse nas vagas. A primeira chamada sai no dia 18 seguinte, com matriculas nos dias 21 e 22. A segunda chamada é prevista para 25 de julho, com matriculas entre os dias 28 e 29. 

Seleção

A primeira fase do Vestibular 2014/2 foi aplicada em 25 de maio. As provas foram realizadas em Bauru, Campinas, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Registro, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba.

A avaliação teve 90 questões objetivas de Linguagens e Códigos (Português e Literatura, Inglês, Educação Física e Arte), Ciências Humanas (História, Geografia e Filosofia) e Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Química, Física e Matemática). Baixe o caderno de provas e o gabarito

Se inscreveram 18.285 candidatos, destes 1.554 faltaram (abstenção de 8,5%) e 5.363 são treineiros. São ofertadas 420 vagas nos cursos de Engenharia de Produção, Zootecnia, Agronomia, Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica, Ambiental e Controle e Automação. Do total, 15% serão destinadas ao sistema de cotas. 

Outras informações estão disponíveis no Manual do Candidato, pelo telefone (11) 3874-6300 ou através desta página

Por Jéssica Gonçalves