Segunda fase do Vestibular 2017 do IME termina hoje

Resultado preliminar do Exame Intelectual será divulgado no dia 6 de dezembro.
Em 27/10/2016 05h00 Por Adriano Lesme

Crédito da Imagem: IME
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro, encerra nesta quinta-feira, 27 de outubro, a segunda fase do Concurso de Admissão ao Curso de Formação e Graduação (CA/CFG), ou Vestibular 2017. A etapa começou na última segunda-feira, 24.

Hoje, os candidatos terão que elaborar uma redação e responder questões objetivas e discursivas de português e inglês. Nos dias anteriores, eles responderam provas de matemática, física e química.

Baixe as provas já aplicadas

As provas estão sendo realizadas em 17 cidades: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São Paulo, Vila Velha.

Os portões dos locais de prova serão fechados às 12h45, devendo os candidatos chegar com antecedência e portando documento de identidade, Cartão de Inscrição da 2ª fase e caneta esferográfica de tinta preta ou azul. 

Resultados

A segunda fase é a última do Exame Intelectual, cujo resultado preliminar será divulgado no dia 6 de dezembro, e o final no dia 12 seguinte.

Os classificados no Exame Intelectual devem se apresentar ao IME no dia 9 de janeiro de 2017. Eles participarão da Inspeção de Saúde e do Exame de Aptidão Física, entre os dias 10 e 13 do mesmo mês. Os aprovados farão matrícula em fevereiro.

Vestibular

O CA/CFG seleciona Oficiais da Ativa, para os que pretendem seguir a carreira militar, e da Reserva, para os candidatos que não desejam seguir carreira nas Forças Armadas. 

O Vestibular 2017 do IME oferece 75 vagas para a Ativa e 23 para a Reserva. Os aprovados para o Curso de Formação podem seguir as seguintes oportunidades dentro da Engenharia: Fortificação e Construção (Engenharia Civil), Eletrônica, Comunicações, Elétrica, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartográfica e Computação.

Mais informações no Manual do Candidato.