Segunda fase do Vestibular 2014 do IME começa hoje

878 candidatos concorrem a 97 vagas nos cursos de Engenharia do instituto militar.
Em 28/10/2013 04h00 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Militar de Engenharia (IME) começa nesta segunda-feira, 28 de outubro, a aplicar as provas da segunda fase do Concurso de Admissão aos Cursos de Graduação 2014. Nesta etapa, que prossegue até quinta-feira, dia 31, os candidatos terão que responder questões discursivas.

Participam da segunda fase 878 candidatos aprovados na primeira, sendo 442 da ativa (interessados em seguir a carreira militar) e 436 da reserva (que não querem ser militares). A primeira fase foi realizada no dia 15 de outubro, quando os candidatos responderam questões objetivas.

As provas da segunda fase serão aplicadas a partir das 13h30, no Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Campinas/SP, São José dos Campos/SP, Vila Velha/ES, Porto Alegre/RS, Belo Horizonte/MG, Juiz de Fora/MG, Curitiba/PR, Salvador/BA, Recife/RE, Belém/PA, Campo Grande/MS, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Goiânia/GO e Manaus/AM.

Os portões dos locais de prova fecharão às 12h45, horário de Brasília. Os vestibulandos precisam chegar com antecedência e levar o cartão de confirmação de inscrição, documento de identidade e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Hoje, amanhã e quarta-feira, de 28 a 30 de outubro, os testes serão, respectivamente, sobre matemática, física e química, sendo compostos por 10 questões discursivas cada. No último dia será aplicado um exame misto, com perguntas objetivas e discursivas acerca dos conteúdos de português e inglês.

Resultados

Em 5 de dezembro será liberado o resultado preliminar do Exame Intelectual, e no dia 20 seguinte o resultado final, com os aprovados na segunda fase. Nos dias 13 e 14 de janeiro, os selecionados deverão passar pela Inspeção de Saúde, na sede do IME, no Rio de Janeiro. Entre os dias 15 e 17 seguintes, acontecerá o Exame de Aptidão Física (EAP).

O Vestibular 2014 do IME oferece 97 vagas, sendo 65 para a ativa e 32 para a reserva. Os aprovados poderão optar pelos seguintes cursos de Engenharia: Fortificação e Construção (Civil), Elétrica, Eletrônica, Comunicações, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Cartografia, Computação e Química.

Mais informações podem ser consultadas no Manual do Candidato, pelo telefone (21) 2546-7007 ou através do e-mail vestibular@ime.eb.br.

Por Adriano Lesme