São Paulo: Cursinho gratuito MedEnsina recebe inscrições para o preparatório 2019

Candidatos podem se inscrever até 16 de janeiro. Projeto oferece 260 vagas.
Em 07/12/2018 12h25 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: medensina usp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas até 16 de janeiro de 2019 as inscrições para o cursinho MedEnsina 2019, com taxa de R$ 30. O pré-vestibular comunitário é ministrado por estudantes da Faculdade de Medicina (FM) da Universidade de São Paulo (USP). 

Faça sua inscrição

Os candidatos também podem se inscrever presencialmente, na Faculdade de Medicina da USP, nos dias 9 e 13 de janeiro, das 9h às 13he das 14h às 17h.

A oferta do cursinho para o ano letivo de 2019 é de 260 vagas. As oportunidades são divididas em quatro turmas. 

Seleção

A seleção será realizada em duas etapas. Os locais das provas da primeira fase serão divulgados em 18 de janeiro, enquanto o teste de conhecimentos gerais será aplicado no dia 20 seguinte, às 13h.

A organização divulgará a lista de convocados para a segunda etapa (avaliação socioeconômica) em 24 de janeiro. As respostas do questionário serão recebidas entre os dias 25 e 29 seguintes. 

O resultado do MedEnsina será publicado em 1º de fevereiro e as matrículas serão recebidas entre os dias 4 e 8 seguintes. Uma segunda chamada é esperada para o dia 11 do mesmo mês. 

Cursinho

O cursinho é gratuito, assim como o material didático. A aula inaugural será em 11 de fevereiro, enquanto as regulares serão realizadas a partir do dia 18 seguinte. 

O MedEnsina será ministrado por estudantes dos cursos de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da USP, de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 23h. 

A grade regular do curso é composta pelas disciplinas de português, matemática, história, geografia, física, química, inglês, biologia, sociologia e filosofia. O foco do MedEnsina é a preparação para o Vestibular da Fuvest. 

O MedEnsina conta também com aulas extras, simulados, plantão de dúvidas, apoio de redação e outras atividades.

Mais informações no site do MedEnsina.