São Bernardo do Campo recebe Vestibulares 2017/2 da Metodista e FTT

Processos seletivos serão realizados das 9h às 13h e das 14h às 18h, respectivamente.
Em 11/06/2017 04h30 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Foto: Divulgação
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

São Bernardo do Campo sedia hoje, 11 de junho, os Vestibulares da Universidade Metodista de São Paulo e da Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT) para ingresso no segundo semestre de 2017. Confira detalhes de cada seleção:

Metodista

A seleção tradicional será realizada das 9h às 13h. Na ocasião, os vestibulandos responderão 40 questões objetivas de História, Geografia, Química, Física, Biologia, Língua Portuguesa e Literatura e Matemática e produzirão uma redação.

Eles deverão comparecer ao local de prova com 45 minutos de antecedência, munidos da cédula de identidade ou outra documentação de identificação com foto e validade legal. Calculadora, pager, celular, intercomunicador e equipamentos eletrônicos similares são proibidos.

As notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também puderam ser aproveitadas. A divulgação do resultado está prevista para 13 de junho com matrículas para os dias 19 e 20 seguintes. Uma reclassificação será publicada no dia 19.

O Vestibular 2017/2 da Metodista preencherá 1.750 vagas em 27 cursos superiores ministrados nos campi Rudge Ramos, Planalto e Vergueiro, todos em São Bernardo do Campo. Mais informações podem ser obtidas no Edital.

FTT

Já na FTT, as provas serão aplicadas das 14h às 18h. Os participantes deverão comparecer ao local de prova com, no mínimo, uma hora de antecedência, portando documento original com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis preto e borracha.

O caderno de questões será composto por 80 questões de Física, Química, Matemática, Biologia, Geografia, História, Língua Portuguesa e Língua Inglesa mais Redação. Os gabaritos serão publicados amanhã com prazo de dois dias úteis para recursos.

Já a divulgação do resultado está previsto para 3 de julho com matrículas entre os dias 5 e 10 seguintes, conforme o curso escolhido. Para os estudantes aprovados nas vagas sociais, o registro acadêmico será realizado entre os dias 11 e 14 do mesmo mês.

A oferta é de 160 vagas gratuitas para os cursos de Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação. Destas, metade são reservadas para cotistas. Outros detalhes podem ser obtidas no Edital.