Saiu o resultado do Vestibular de Verão 2013 da PUCPR

Quase 10 mil vagas foram oofertadas; pagamento da mensalidade é 1ª parte da matrícula.
Em 26/10/2012 14h47 , atualizado em 27/10/2012 07h32 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) divulgou na tarde desta sexta-feira, 26 de outubro, o listão de aprovados do Vestibular de Verão 2013. Até às 17h, os calouros poderão comemorar com o tradicional Banho do Vestiba promovido pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Acesse o listão de aprovados

Lista de espera

O processo seletivo da PUCPR aconteceu no último domingo, dia 21, em Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo. Os candidatos tiveram que elaborar uma redação e responder 70 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, literatura brasileira, língua estrangeira, geografia, história, matemática, física, química, filosofia e biologia. A prova gabaritada pode ser conferida aqui.

Entre os 26.600 inscritos no vestibular, 3.295 não compareceram para fazer as provas, o que representa uma abstenção de 12,3%. Foram oferecidas 9.684 vagas, sendo 561 vagas com bolsa de estudo de 50% e 339 vagas com bolsa de 100%.

Matrícula

A 1ª etapa de matrícula dos aprovados é o pagamento da primeira mensalidade, que deve ser feito até 4 de novembro. Entre 21 de janeiro e 1º de fevereiro de 2013 os calouros deverão levar o comprovante de pagamento e os documentos abaixo:

• Cédula de identidade - original e uma fotocópia legível, frente e verso na mesma folha;
• CPF - original e uma fotocópia legível, frente e verso na mesma folha;
• Cópia do Titulo de Eleitor
• Cópia do Certificado de Reservista (para homens);
• Comprovante de escolaridade do Ensino Médio - original e fotocópia legível do histórico escolar do Ensino Médio, ou;
• Uma original e fotocópia legível do diploma de curso profissionalizante de Ensino Médio, devidamente registrado na Secretaria de Estado da Educação.

Para o registro acadêmico essa documentação deve ser entregue nos campi da instituição, veja os endereços. Mais informações no Edital.

Por Adriano Lesme